A MSC Cruzeiros recebeu, recentemente, o título de “Cruzeiro do Ano” em uma premiação promovida pela Japan Oceangoing Passenger Ships Association (Jopa). O título foi ganho em conjunto com outras duas empresas, a Japan Net Service Innovation e Cruise Planet, pela contribuição na expansão do mercado de cruzeiros japonês. Esta foi a primeira vez que o evento foi realizado presencialmente após a pandemia.

De acordo com Yoshiho Ikeda, presidente do comitê de seleção que subiu ao palco na cerimônia de entrega de prêmios, a MSC Cruzeiros foi selecionada pela grande parcela de passageiros enviados. “A população japonesa de cruzeiristas em 2019 era de 357 mil pessoas e a MSC transportou mais de 100 mil passageiros, o que significa que a empresa é responsável por cerca de um terço desse valor com um único navio”, contou Ikeda.

O navio que Ikeda cita no discurso é o MSC Bellissima, que realizou cruzeiros ao redor do país durante oito meses e tem capacidade de 5.686 pessoas. A embarcação, inclusive, também recebeu destaque com o prêmio de “Cruzeiro pelo Japão”.

Oliviero Morelli, presidente e CEO da MSC Cruises Japan, fez um discurso em nome das três companhias premiadas e expressou a sua gratidão a todos os envolvidos. “É uma grande alegria receber este prémio este ano, que marca o 15º aniversário da MSC Cruises Japan. 2023 foi um ano difícil, mas o próximo ano será ainda mais desafiador. Os clientes estão em busca de cruzeiros, por isso peço a todos no setor que trabalhem juntos para fornecê-los.”

Além disso, Hiroyuki Endo, presidente da Jopa e diretor representante e presidente da Yusen Cruises, fez um discurso na cerimônia de premiação. “Estamos realizando o ‘Cruzeiro do Ano’ pela primeira vez em quatro anos, observando que 2023 foi o ano do reinício dos cruzeiros, já que os navios de cruzeiro estrangeiros retomaram as viagens e muitos portos registaram um número recorde de escalas”, afirmou.