A Atlantica Hospitality International, uma das principais administradoras de hospitalidade com mais de 170 empreendimentos em todo o país, conquistou pelo segundo ano consecutivo o prestigioso prêmio Adrian Awards da Hospitality & Marketing Association International (HSMAI), uma instituição global líder no setor de turismo. O case vencedor, intitulado ‘Let’s Atlantica: o programa de fidelidade que conecta marcas de todo o Brasil’, recebeu reconhecimento na categoria Campanha Integrada – Inovação. A cerimônia de premiação está marcada para 24 de fevereiro, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

O Let’s Atlantica, uma reformulação do antigo programa Atlantica Rewards, foi desenvolvido com o propósito de aprimorar a fidelização de hóspedes, simplificando o ciclo de pontuação, oferecendo benefícios abrangentes e fortalecendo a conexão com os clientes. Desde seu lançamento em 2022, a base do programa cresceu impressionantes 67%, atingindo a marca de 850 mil participantes.

“Um dos maiores desafios no setor hoteleiro é a fidelização dos hóspedes. Ao sermos premiados com o case Let’s Atlantica, temos a certeza de que estamos sendo assertivos na nossa comunicação com os hóspedes, atingindo seus objetivos e proporcionando a conquista de diversos benefícios, como a troca de pontos por prêmios e serviços exclusivos”, revela Alex Dorighel, Diretor de E-commerce, Loyalty e Planejamento da Atlantica Hospitality International.

O Let’s Atlantica foi lançado em julho de 2022 com o objetivo de simplificar o processo de pontuação e melhorar a experiência do cliente. Cada real gasto nas reservas diretas resulta em 1 ponto, com validade de 2 anos. A inscrição no programa também foi simplificada, incentivando a participação desde o primeiro contato.

Com quatro categorias de fidelidade, o programa oferece benefícios exclusivos adaptados ao perfil dos hóspedes brasileiros. Além dos pontos, os participantes têm acesso a diárias grátis, produtos e serviços exclusivos. A Atlantica mapeou todos os pontos de contato na jornada do cliente, proporcionando uma experiência de marca coesa e fortalecendo os laços com seus hóspedes.

Os dados de CRM demonstram que os membros do Let’s Atlantica gastam 25% a mais do que outros hóspedes, destacando o impacto positivo do programa na receita. Além disso, 49% dos retornantes do canal direto são membros do programa, evidenciando a eficácia da estratégia de fidelização da Atlantica Hospitality International.