Com uma festa de réveillon histórica, o Resort Arcobaleno, em Porto Seguro (BA), concluiu um ano especial, no qual conseguiu ampliar a segmentação de público e atingir os melhores resultados comerciais de sua história. Durante as festas de fim de ano, o hotel registrou 100% de ocupação. O ponto alto foi a noite de 31 de dezembro, que contou com requintadas ilhas gastronômicas, festival de doces e belíssima queima de fogos a partir de um saveiro ancorado na frente do hotel. Isso sem falar no show com clássicos do rock, do pop e do axé dos anos 1980 e 1990. Em janeiro, a taxa média de hospedagem já encontra-se acima de 93%.

Os números são fruto de um trabalho focado no reposicionamento da imagem do Arcobaleno no mercado, que fez com que fossem investidos mais de R$ 8,5 milhões em reformas estruturais e retrofit completo do hotel. “Desde 2021, algumas obras significativas estão dando nova cara ao hotel e permitiram que estreássemos com sucesso o clube de férias Arco Villaggio, o nosso projeto de time sharing”, comenta Kadu Guimarães, um dos sócios-proprietários do resort parceiro da RCI.

As obras tiveram início em 2020 com o aumento do número de quartos, revitalização e recuperação do Parque das Piscinas e reestruturação do restaurante Da Vinci, de padrão Internacional e comandado pelo premiado chef Leo Moreira. Além disso, no Clube de Praia, que fica em frente ao estabelecimento, foram inaugurados espaços para massagem em meio à natureza.

Além das reformas, em 2023, o Arcobaleno foi eleito um dos dez melhores resorts all inclusive do Brasil no prêmio Best of the Best, do Trip Advisor. Trata-se de um prêmio muito significativo por ser baseado somente em avaliações feitas pelos viajantes. “Foi uma grata surpresa. Realmente não esperávamos, pelo menos não em 2023. Essa seria uma meta buscada para 2025, quando existe a previsão de todos as melhorias já terem sido finalizadas, como a retomada de nosso Centro de Convenções e a construção de um novo SPA”, afirma Kadu.

Ao longo de 2024, o Resort Arcobaleno seguirá avançando em investimentos ESG por meio de projetos de gestão de resíduos, ampliação de sistemas de energia solar e programa de inclusão social. O crescimento do grupo hoteleiro também prevê a abertura, até 2025, de um novo hotel em Porto Seguro e outro no Prado. “Trata-se de uma linda vila praiana muito conhecida no Sul da Bahia, onde temos um hotel pé-na-areia que pretendemos reabrir”, adianta Kadu Guimarães.