Com todo o processo de renovação das unidades, o Louvre Hotels Group continuará a reforçar sua presença nos principais mercados onde atua e já está firmemente estabelecido com marcas fortes e populares. Na França, mercado histórico do grupo, as ambições de desenvolvimento são reforçadas com a assinatura de mais de 200 novos hotéis entre 2024 e 2028.
Na China, 265 hotéis serão abertos neste mesmo período, com 40 mil quartos adicionais, chegando ao total de 500 unidades operando no país. Na Índia, serão criados 50 novos hotéis, alcançando a marca de 200 estabelecimentos, consolidando a posição de liderança do grupo no segmento midscale indiano. Para o resto do mundo, a expectativa é de inaugurar mais de 120 hotéis nos próximos cinco anos.
Pensando nos investidores e franqueados, a rede Louvre Hotels Group implementará ferramentas e serviços, garantindo melhor rentabilidade e eficiência, visando à participação de mercado e, ao mesmo tempo, otimizar o modelo operacional e os custos.
Será lançada, ainda neste ano, uma plataforma que engloba todos os serviços oferecidos pelo grupo aos seus franqueados. Projetado para trazer agilidade, flexibilidade e simplicidade, ao mesmo tempo em que otimiza ainda mais a relação franqueador-relacionamento-franqueado, essa plataforma oferecerá diversos serviços customizáveis e adaptados às necessidades de cada hotel. Isso proporcionará oportunidades de receita adicional para o grupo.
Os serviços disponíveis incluirão assistência técnica e de design para apoiar investidores em reformas hoteleiras, otimização de receitas e política de preços, bem como uma plataforma de compras renovada para maior eficiência. Além disso, as ferramentas digitais de gestão e reserva (como CRS ou PMS) serão otimizadas para facilitar as operações diárias do hotel e garantir maior rentabilidade aos parceiros.
O CEO do Louvre Hotels Group, Federico J. González, comemora. “É um grande orgulho para toda a empresa anunciar este plano estratégico de cinco anos, no qual as equipes trabalharam extensivamente. Estamos extremamente impressionados com seu comprometimento e dedicação na construção deste plano junto com o comitê executivo. Hoje, o Grupo Louvre Hotels entra numa nova fase e, com o apoio do nosso acionista Jin Jiang Hotel, estamos determinados e mobilizados para executá-lo e, juntos, construir o futuro do Louvre Grupo Hotels”.
Marcas renovadas, fortes e bem posicionadas no mercado
O plano estratégico que a rede está implementando envolve ainda posicionar cada uma de suas marcas entre as três com melhor desempenho nos segmentos e países onde o grupo atua, até 2028.
Com um plano de investimentos inédito, o grupo irá renovar 80% dos seus hotéis, que inclui bandeiras emblemáticas, como Campanile, Kyriad e Première Classe. Por meio de uma nova estratégia de marca, a equipe de design foi renovada para aumentar a flexibilidade e gerar oportunidades de desenvolvimento. Este plano também reforça os serviços oferecidos aos franqueados, criando uma plataforma de serviços, redesenhando a plataforma de compras e fidelizando programas, bem como otimizando sistemas de TI e ferramentas de comércio eletrônico.
Esta direção estratégica está estruturada em três fases: até 2025, gerir, definir e implementar o novo plano e modelo de negócio, redefinindo os fundamentos de cada marca; impulsionar o crescimento orgânico entre 2026 e 2027; e, em 2028, explorar oportunidades adicionais.
Agenda