Nessa segunda-feira (22), Fabio Godinho, CEO da CVC Corp, participou do Hotusa Explora, Fórum de Inovação Turística que está em sua 10ª edição e é um dos principais eventos do setor na Europa, realizado em Madri, na Espanha. Ao lado de grandes nomes do turismo mundial, Godinho participou de painel sobre “Estratégias de comercialização no cenário global” e abordou, principalmente, como entende que a tecnologia apoia a empresa e o setor.

Também participaram do painel os executivos Juan Carlos González, diretor geral da Ávoris, e Fernando Vives, diretor Comercial do NH Hotel Group. O moderador foi Manuel Molina Espinosa, diretor e editor do Hosteltur. Godinho destacou a importância da tecnologia para a distribuição e o grande investimento que a a CVC Corp tem feito nesta área.

“Embora seja muito importante para o desenvolvimento do negócio no Turismo, não podemos perder de vista que a tecnologia é apenas o meio de prestar assistência ao cliente e às agências de viagens”, afirmou.

E completou dizendo que a digitalização está permitindo abrir lojas em cidades pequenas, com menos de 20 mil habitantes. “Antes considerávamos apenas cidades com pelo menos 60 mil habitantes, mas agora a tecnologia permite ampliar o raio de atuação, alcançando também municípios menos populosos”, explica. O CEO também reforçou como a inteligência artificial é aliada dos agentes de viagens, pois os auxilia nas suas tarefas diárias. “Temos o Chat CVC, que auxilia muito nossos consultores com informações sobre destinos e atividades que podem ser realizadas, facilitando o dia a dia”, diz.

O Hotusa Explora é um fórum de referência que, anualmente, reúne representantes dos setores de turismo e negócios para debater e analisar os desafios futuros da indústria. Também durante a visita à Madri, Fabio Godinho e demais executivos da CVC Corp marcam presença na Feira Internacional de Turismo (Fitur), que acontece de 24 a 28 de janeiro.