BRL - Moeda brasileira
EUR
6,41
USD
5,54

64% dos brasileiros que viajam esperam aumentar seus gastos 

Um estudo recente do Boston Consulting Group (Bcg) revela perspectivas animadoras para o mercado de viagens e turismo no Brasil em 2024. Segundo a pesquisa Consumer Sentiment 2023, que analisa tendências de consumo em várias categorias, 64% dos brasileiros que normalmente viajam têm a expectativa de aumentar os gastos com viagens de lazer no próximo ano. Além disso, 44% dos respondentes indicam uma expectativa de aumento nos gastos com viagens corporativas.

O Brasil se destaca internacionalmente nesse cenário, ocupando a 1ª posição na propensão a aumentar gastos com viagens de lazer entre 34 categorias avaliadas globalmente. Enquanto as viagens de lazer lideram as expectativas, o setor de turismo de negócios também demonstra uma tendência positiva.

O diretor executivo e sócio do Bcg, Leandro Paez, enfatiza a recuperação significativa do turismo de lazer em 2023, movimentando valores até 25% acima dos níveis pré-pandemia. Ele destaca que a expectativa para 2024 é positiva para a maioria dos setores de viagens e turismo.

No setor aéreo, os voos domésticos mostram uma retomada expressiva, com a demanda de passageiros próxima aos níveis de 2019. No entanto, os voos internacionais têm uma recuperação mais gradual, operando cerca de 13% abaixo dos níveis pré-pandemia.

A locação de carros apresentou forte retomada em 2022/2023, impulsionada pelo modelo de trabalho híbrido, evidenciando um aumento nos períodos de locação de veículos em torno dos finais de semana.

Para as empresas do setor, o Bcg destaca a importância de focar na experiência do viajante, fortalecer os canais digitais, personalizar serviços e investir em crescimento de serviços e produtos adjacentes.

Leandro Paez conclui destacando as evoluções positivas em 2023 e expressa perspectivas otimistas para 2024, incentivando as empresas do setor a proporcionarem excelentes experiências aos viajantes brasileiros.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Lançamento do Sapori Ticino reúne operadores...

Consulado da Suíça promove noite de celebração com o trade e apresenta Brasil como país convidado do festival gastronômico de 2025

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

Brasil em alta na Suíça: turismo...

Fabien Clerc, diretor da Suíça para o Brasil, fala ao Brasilturis sobre o aumento de turistas brasileiros, estratégias sustentáveis e novos atrativos como o enoturismo

Após pedido dos EUA, veja destinos...

Recomendações de imunização variam entre países e exigem planejamento; febre amarela, sarampo e poliomielite lideram lista de exigências

Sea Life Florida: conheça o primeiro...

O Sea Life Florida, primeiro parque temático subaquático do mundo, foi inaugurado no Legoland Florida Resort e oferece experiências imersivas

NEWSLETTER

    AGENDA

    IPW

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS