A Azul anunciou novidades em seu aplicativo para aprimorar a experiência de seus clientes. A empresa está lançando novas opções de pagamento para bilhetes aéreos e a compra do serviço de transporte de pets na cabine do avião, juntamente com uma variedade de novos serviços e funcionalidades, com o objetivo de proporcionar aos usuários uma experiência ainda mais diferenciada.
A partir de 15 de janeiro, a Azul disponibiliza a Wallet, uma carteira eletrônica que visa proporcionar o gerenciamento das transações digitais em uma única ferramenta, dentro do aplicativo da companhia. A Wallet traz três novas funcionalidades: pagamento via Pix, permitindo pagamentos rápidos e seguros; pagamento com dois cartões de crédito, oferecendo mais flexibilidade na compra de passagens aéreas; e pagamentos com uso parcial de crédito, permitindo que os clientes usem parcialmente eventuais créditos que tenham com a companhia.
“Disponibilizar uma nova funcionalidade só reforça o nosso compromisso em oferecer soluções inovadoras que visam tornar a jornada dos nosso Clientes, deixando-a mais simples, rápida e conveniente. Estamos ansiosos para continuar aprimorando nossos serviços e proporcionando experiências ainda mais extraordinárias”, afirma Jason Ward, vice-presidente de Pessoas, Clientes e ESG da Azul.
Outra novidade no aplicativo é a possibilidade de comprar o serviço de transporte de pets na cabine do avião, que anteriormente só podia ser adquirido via call center. Desde janeiro do ano passado, é possível transportar animais com até 10 quilos, incluindo a caixinha de transporte.
A empresa também compartilhou as regras para o transporte de animais, destacando que cada cliente tem o direito de levar apenas um animal durante o voo. São permitidos até três animais domésticos (cães e gatos) por voo em trechos nacionais, desde que tenham mais de quatro meses, documentação atualizada e sejam transportados com segurança em embalagem apropriada.
Ao longo de 2023, o aplicativo da Azul registrou números expressivos, com 39% de todas as emissões de reservas nos canais digitais realizadas pela ferramenta. Quase 70% de todos os check-ins domésticos da empresa são realizados pelo aplicativo, e mais de 70% dos atendimentos via chat são conduzidos por meio do autosserviço pela Céu (Chatbot). O aplicativo da Azul foi eleito pelos leitores do Passageiro de Primeira como o melhor aplicativo de companhias aéreas em 2023.
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