BRL - Moeda brasileira
EUR
6,49
USD
5,55

Ibis chegará a Varginha com projeto de R$ 40 milhões

Novo hotel da Accor e Atrio, em parceria com a Pollo Engenharia, terá foco no turismo de negócios e previsão de entrega em 2028

Em resposta ao crescimento da demanda por hospedagem corporativa no sul de Minas Gerais, a Atrio Hotel Management, a Accor e a Pollo Engenharia anunciaram um novo empreendimento conjunto em Varginha: o ibis Varginha, primeiro da marca na cidade. Avaliado em R$ 40 milhões, o projeto reforça a presença da Accor no estado, que passará a contar com 31 unidades hoteleiras em Minas Gerais, segundo maior mercado da rede no país.

Reconhecida como a segunda maior exportadora de café do Brasil e com forte vocação para o setor de serviços, Varginha se mostrou um polo estratégico para a expansão hoteleira. Um estudo de viabilidade indicou que 72% da demanda local é voltada para o turismo de negócios, justificando a implantação de um hotel de perfil econômico, porém com gestão profissionalizada e estrutura completa. “O estudo de viabilidade hoteleira mostrou que 72% da demanda é voltada para o segmento de negócios, o que reforça a oportunidade de consolidar uma operação profissional e eficiente na região”, afirma Ana Letícia Martins, sócia da Pollo Engenharia.

Com 125 apartamentos, o hotel será construído em um edifício de quatro andares, com térreo, restaurante, sala de conferências com capacidade para 150 pessoas e academia. Localizado em frente ao principal shopping da cidade, o empreendimento busca atender tanto o público corporativo quanto o de lazer. “Estamos muito felizes com mais esse projeto em parceria com a Pollo e não há dúvidas de que a cidade e o entorno serão muito beneficiados desde a fase de construção e até o início da operação do hotel”, comenta João Cazeiro, diretor de Desenvolvimento da Atrio.

A Pollo Engenharia, responsável pelo desenvolvimento do projeto, destaca a sinergia com o modelo de atuação da Atrio. “A gente sabe que a Atrio é uma das principais empresas de gestão hoteleira do Brasil, focada em processos, atendimento e treinamento. E nós temos muita sinergia com esse modo de atuação”, afirma Carlos Martins, diretor da empresa.

Já para a Accor, o investimento em Varginha reforça a capilaridade da marca ibis e a importância estratégica de Minas Gerais. “Com a chegada do ibis Varginha, a Accor passa a contar com 31 hotéis em Minas Gerais, o segundo Estado com maior presença da rede no país, reforçando a importância estratégica da região para a expansão do grupo”, destaca Romulo Silva, diretor de Desenvolvimento de Franquias da Accor Brasil na divisão Premium, Midscale & Economy.

O projeto está em fase de captação de investidores, com previsão de início das obras para o segundo semestre de 2026 e inauguração em 2028. O novo ibis deverá contribuir para fortalecer a infraestrutura de hospedagem em Varginha, consolidando a cidade como um hub regional para o turismo de negócios.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Maurício Herschander
Maurício Herschander
Repórter - E-mail: mauricio@brasilturis.com.br

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

Administradoras judiciais da 123 Milhas alertam...

Mais de 800 mil credores devem ignorar pedidos de dados bancários por canais não oficiais; pagamentos ainda não foram liberados no plano de recuperação judicial

Smiles fecha parceria com BTG Pactual...

Nova aliança permite converter pontos do BTG em milhas Smiles para uso em passagens, hotéis, seguros e mais

Agaxtur reforça canal B2B e premia...

Operadora Agaxtur homenageia principais vendedores da NCL e inicia pacote de relacionamento com o canal B2B

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS