No último sábado (27), um voo da American Airlines vindo de Los Angeles (LAX) precisou fazer um pouso forçado no aeroporto de Kahului, em Maui (OGG), deixando cinco comissários de bordo e um passageiro feridos. Todos foram levados ao hospital e liberados em seguida. Havia 167 agentes e sete tripulantes a bordo do Airbus A320, segundo a companhia aérea.

“O voo 271 da American Airlines com serviço de Los Angeles (LAX) para Maui (OGG) teve um problema ao pousar em OGG”, disse a American Airlines à CNN em comunicado. “O avião avançou até o portão por conta própria e os agentes desceram normalmente.”

O avião foi retirado de serviço para inspeção pela equipe de manutenção da própria companhia, segundo a aérea, que completou: “A segurança de nossos clientes e membros da equipe é nossa principal prioridade”.

A Administração Federal de Aviação anunciou que investigaria o pouso de emergência. Em nota, a aérea ainda pediu que os interessados em buscar informações sobre os passageiros do voo 271 entrassem em contato.

“O voo 271 da American Airlines, um Airbus A320, fez um pouso difícil na pista 20 do aeroporto de Kahului, no Havaí, aproximadamente às 14h, horário local. Entre em contato com a companhia aérea para obter informações sobre os passageiros. A FAA investigará”, dizia o comunicado.