O estudo Klook Pulse revelou que tanto o Instagram quanto o YouTube são vistos como principais fontes de inspiração para viagens pelos viajantes da Geração Y e da Geração Z da região da Ásia-Pacífico. A pesquisa, realizada em novembro, também revelou que um terço dos viajantes destes grupos interagem com conteúdos de viagens todos os dias e mais de metade partilha regularmente experiências de viagem em redes sociais.

O relatório Klook também destaca a força das vozes online quando se trata de inspiração para viagens, revelando que mais de 80% dos 2,6 mil participantes do estudo basearam as reservas de viagens em recomendações de criadores de conteúdo. Outros destaques do estudo Klook revelaram que 64% dos millennials e da geração Z planeiam aumentar os orçamentos de viagens este ano, com quase metade deles dispostos a gastar até 50% mais nas férias.

No ano passado, a Klook revelou um programa de afiliados focado em redes sociais chamado Klook Kreators. Eric Gnock Fah, cofundador e diretor de operações da empresa, disse na época que sua “aspiração era construir a maior comunidade de viagens sociais do mundo”. Ele acrescentou que Klook estava vendo a mídia social se tornar um “mecanismo de conversão”.

Um segundo relatório, da StudentUniverse, descobriu que a Geração Z buscará inspiração no TikTok para viagens este ano. O relatório State of Student Travel in 2024 disse que o TikTok está classificado acima de outros sites e serviços, incluindo Google e Instagram, quando se trata de planejamento de viagens. Acrescentou que 88% dos entrevistados do estudo seguem pelo menos um influenciador de viagens. A pesquisa StudentUniverse teve seis mil entrevistados em mercados incluindo Reino Unido, Estados Unidos e Austrália.