BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

Gen Z e Millenials seguem buscando insipração de viagem em redes sociais

O estudo Klook Pulse revelou que tanto o Instagram quanto o YouTube são vistos como principais fontes de inspiração para viagens pelos viajantes da Geração Y e da Geração Z da região da Ásia-Pacífico. A pesquisa, realizada em novembro, também revelou que um terço dos viajantes destes grupos interagem com conteúdos de viagens todos os dias e mais de metade partilha regularmente experiências de viagem em redes sociais.

O relatório Klook também destaca a força das vozes online quando se trata de inspiração para viagens, revelando que mais de 80% dos 2,6 mil participantes do estudo basearam as reservas de viagens em recomendações de criadores de conteúdo. Outros destaques do estudo Klook revelaram que 64% dos millennials e da geração Z planeiam aumentar os orçamentos de viagens este ano, com quase metade deles dispostos a gastar até 50% mais nas férias.

No ano passado, a Klook revelou um programa de afiliados focado em redes sociais chamado Klook Kreators. Eric Gnock Fah, cofundador e diretor de operações da empresa, disse na época que sua “aspiração era construir a maior comunidade de viagens sociais do mundo”. Ele acrescentou que Klook estava vendo a mídia social se tornar um “mecanismo de conversão”.

Um segundo relatório, da StudentUniverse, descobriu que a Geração Z buscará inspiração no TikTok para viagens este ano. O relatório State of Student Travel in 2024 disse que o TikTok está classificado acima de outros sites e serviços, incluindo Google e Instagram, quando se trata de planejamento de viagens. Acrescentou que 88% dos entrevistados do estudo seguem pelo menos um influenciador de viagens. A pesquisa StudentUniverse teve seis mil entrevistados em mercados incluindo Reino Unido, Estados Unidos e Austrália.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Inter inaugura nova sala Vip em...

Espaço oferece ambiente exclusivo com gastronomia mineira e reforça estratégia do Super App no segmento de viagens

Perfil de viajante: 19 milhões de...

De acordo com levantamento, a maioria tem entre 24 e 38 anos, compra online e participa de programas de milhas

Costa Cruzeiros e Universal Assistance oferecem...

Ação vale para embarques em 2025 e 2026 e contempla todos os cruzeiros da Costa vendidos até 30 de setembro

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS