BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

Turismo impulsiona economia em Dubai com crescimento de 3,3%

Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, anunciou um aumento significativo de 3,3% no Produto Interno Bruto (PIB) nos primeiros nove meses de 2023, em comparação com o mesmo período de 2022. Esse crescimento destaca a resiliência e a vitalidade da economia de Dubai, consolidando a cidade como uma potência global no setor de turismo e outros segmentos econômicos.

Entre os setores econômicos, as atividades hoteleiras e de restaurantes foram os principais impulsionadores desse crescimento, registrando um aumento notável de 11,1% em relação ao ano anterior. Em 2022, esse setor representou 3,1% do PIB do emirado, contribuindo com 10 milhões de Dirhams. Em 2023, a contribuição aumentou para 3,4%, totalizando 11,1 milhões de Dirhams.

Esse desempenho positivo está em consonância com a agenda econômica D33 de Dubai, que busca duplicar o PIB da cidade em até 10 anos, com o objetivo de posicionar Dubai como o melhor lugar do mundo para viver, trabalhar e investir.

“Os números refletem os esforços contínuos colaborativos entre o setor público e privado. Estamos empenhados em criar oportunidades de investimento sustentáveis e atraentes em setores-chave da economia, criando uma base sólida para a próxima década e posicionando Dubai como líder global no cenário econômico mundial”, afirma Helal Saeed Al Marri, Diretor Geral do Departamento de Economia e Turismo de Dubai (DET). 

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Justiça penhora site do Hurb por...

Decisão da 5ª Vara Cível de Franca visa garantir pagamento de indenização após descumprimento de contrato com consumidor

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

São João lota hotéis no interior...

Ocupação hoteleira atinge 100% em municípios como Caruaru, Gravatá e Petrolina; secretário Jaime Anselmo Filho destaca geração de empregos e impacto econômico do ciclo junino

Decolar promove ativação Disney no Parque...

Com entrada gratuita, ação da Disney ocorre de 19 de junho a 6 de julho e inclui loja temática e consultoria especializada da Decolar

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS