Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, anunciou um aumento significativo de 3,3% no Produto Interno Bruto (PIB) nos primeiros nove meses de 2023, em comparação com o mesmo período de 2022. Esse crescimento destaca a resiliência e a vitalidade da economia de Dubai, consolidando a cidade como uma potência global no setor de turismo e outros segmentos econômicos.

Entre os setores econômicos, as atividades hoteleiras e de restaurantes foram os principais impulsionadores desse crescimento, registrando um aumento notável de 11,1% em relação ao ano anterior. Em 2022, esse setor representou 3,1% do PIB do emirado, contribuindo com 10 milhões de Dirhams. Em 2023, a contribuição aumentou para 3,4%, totalizando 11,1 milhões de Dirhams.

Esse desempenho positivo está em consonância com a agenda econômica D33 de Dubai, que busca duplicar o PIB da cidade em até 10 anos, com o objetivo de posicionar Dubai como o melhor lugar do mundo para viver, trabalhar e investir.

“Os números refletem os esforços contínuos colaborativos entre o setor público e privado. Estamos empenhados em criar oportunidades de investimento sustentáveis e atraentes em setores-chave da economia, criando uma base sólida para a próxima década e posicionando Dubai como líder global no cenário econômico mundial”, afirma Helal Saeed Al Marri, Diretor Geral do Departamento de Economia e Turismo de Dubai (DET).