A Gol Linhas Aéreas anuncia o lançamento de voos diretos entre o Aeroporto de Juazeiro do Norte (JDO) e Brasília (BSB), iniciando a partir de 12 de fevereiro de 2024. A nova rota contará com quatro frequências semanais, de segunda a domingo, proporcionando aos passageiros horários convenientes nos períodos da manhã e noite.

A decisão estratégica da Gol visa atender à crescente demanda por viagens corporativas e governamentais, além de proporcionar acesso a um dos maiores centros de religiosidade popular da América Latina, atraindo milhões de romeiros anualmente. A rota fortalece a conectividade entre Juazeiro do Norte e os principais HUBs da Gol, facilitando o acesso a destinos nacionais e internacionais.

“Em fevereiro, a Gol irá operar nova rota em Juazeiro do Norte, importante polo no Cariri Cearense, que conta com diversos atrativos turísticos, religiosos e culturais únicos. O voo direto para Brasília permitirá atender de forma ainda mais generosa, precisa e assertiva os Clientes que trafegam entre o interior do Nordeste e a Capital Federal”, afirma Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da Gol.

Os passageiros que partirem de Brasília (BSB) terão acesso a uma ampla malha aérea nacional e internacional, oferecida tanto pela Gol quanto por suas companhias parceiras, totalizando mais de 35 destinos à escolha. Além disso, os clientes podem acumular milhas e resgatar passagens por meio do programa de fidelidade Smiles.

“O início do voo direto de Juazeiro do Norte à Brasília simboliza um importante passo em direção à interiorização e ao fortalecimento da região do Cariri como destino turístico. Somado à riqueza natural, às manifestações culturais e à criatividade do artesanato, outra potencialidade do destino é o turismo religioso, que atrai milhares de fiéis em romarias ao longo de todo o ano. Estamos focados em promover nossos atrativos e esse voo é estratégico para alcançarmos os objetivos almejados”, comenta Yrwana Albuquerque, Secretária do Turismo do Ceará.

Os voos entre Brasília e Juazeiro do Norte serão operados com a moderna aeronave Boeing 737, com capacidade para até 186 passageiros. Os bilhetes já estão disponíveis para compra no site e aplicativo da Gol, nas lojas nos aeroportos, no site e aplicativo da Smiles, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e em agências de viagem. Com essa iniciativa, a Gol reforça seu compromisso em expandir sua malha aérea e facilitar o acesso a destinos estratégicos em todo o Brasil.

Confira, abaixo, as frequências e os horários dos voos:
Brasília (BSB) – Juazeiro do Norte (JDO): de 12/02/2024* a 30/03/2024
*Durante o Carnaval 2024, os horários e frequências dos voos podem ser alterados.

Brasília (BSB) – Juazeiro do Norte (JDO): a partir de 31/03/2024