A alta temporada no Rio Grande do Norte está se revelando um grande impulsionador da economia local, com turistas deixando uma contribuição significativa de quase R$ 40 milhões, de acordo com um levantamento do Setor de Inteligência da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur-RN). Esses números representam apenas as chegadas via aeroporto, indicando que o impacto total pode ser ainda maior.

O crescimento observado é resultado de dois indicadores essenciais: um aumento no gasto médio dos visitantes em 17% e um aumento no tempo de permanência em 33%, em comparação com o mesmo período do ano passado, conforme indicadores do Sistema de Inteligência Turística do RN (Sírio). Além disso, houve um incremento de 8% no número de voos para o Rio Grande do Norte em comparação com o mesmo período anterior, conforme dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Para Nayara Santana, diretora de Promoção Turística da Emprotur, o desempenho positivo é fruto dos investimentos do Governo do Estado na divulgação do Rio Grande do Norte como destino turístico.“Nós sabemos que o estado tem belezas naturais sem igual, tem inúmeras opções de lazer, diversão, aventura, uma gastronomia muito rica, entretanto para que isso se reflita na vinda de turistas é necessário que mantenhamos o estado sempre no imaginário do público final e dos parceiros estratégicos para a venda do destino”, reforça.

“Nossa missão é mostrar ao Brasil e ao mundo as maravilhas que o Rio Grande do Norte oferece, apresentando sempre as novidades, a hospitalidade e diversidade de atrativos que o RN possui”, acredita a diretora-presidente da Emprotur, Roberta Duarte.