O Google Maps está testando uma nova maneira de descobrir lugares com Inteligência Artificial (IA) generativa, para ajudar os usuários a encontrarem o que procuram – são mais de 250 milhões de lugares e insights. A experiência começará nos Estados Unidos e será lançada esta semana para Local Guides selecionados, que são alguns dos membros mais ativos do Maps.
“Digamos que você esteja visitando São Francisco e queira planejar algumas horas de economia para encontrar achados vintage exclusivos. Basta perguntar ao Maps o que você procura, como ‘lugares com um clima vintage em São Francisco’. Nossos modelos de IA analisarão informações valiosas do Maps sobre empresas e lugares próximos, juntamente com fotos, classificações e comentários da comunidade do Maps para fornecer sugestões confiáveis”, explicou Miriam Daniel, vice-presidente e gerente geral do Google Maps.
O recurso apresenta uma maneira totalmente nova para as pessoas descobrirem lugares e explorarem o mundo com mais facilidade. Os resultados serão organizados em categoria úteis, como lojas de roupas, lojas de vinil e mercados de pulgas, junto com carrosséis de fotos e resumos de avaliações.
Com informações do Blog Google
Agenda