Miami/Flórida – O Nasa Kennedy Space Center, presente no Florida Huddle, está comemorando os bons números registrados em 2023. Frank da Costa, gerente de Vendas e Marketing, destacou que o mercado brasileiro se consolida como um dos principais mercados do complexo, ocupando o segundo lugar, ficando atrás somente de Austrália. Além disso, o executivo destaca que período de férias escolares no Brasil tendem a ser o período de maior movimentação turística de brasileiro.

Destacando o sucesso do centro espacial em 2023, da Costa enfatizou a importância de novas missões, incluindo a próxima expedição lunar que contará com a primeira mulher a caminhar na Lua. Além disso, ele mencionou as parcerias com empresas como SpaceX e Blue Origin para desenvolver foguetes e transportar astronautas, impulsionando a inovação no setor.

“A Nasa está na vanguarda da exploração espacial, e estamos testemunhando uma era emocionante de progresso e descoberta. Com o lançamento frequente de foguetes e o planejamento de missões ambiciosas, como a volta à Lua, estamos inspirando não apenas os brasileiros, mas pessoas ao redor do mundo a sonhar com as estrelas”, comenta.

Além dos avanços científicos, da Costa compartilhou a crescente popularidade do turismo espacial, revelando detalhes sobre iniciativas como os voos panorâmicos oferecidos pela Space Prospector. Essas experiências imersivas permitem que os viajantes vivenciem brevemente a sensação de flutuar no espaço, enquanto admiram vistas deslumbrantes da Terra.

“O turismo espacial é uma realidade cada vez mais próxima, e estamos testemunhando o surgimento de uma nova era de exploração e aventura. Com empresas como a Space Prospector oferecendo voos únicos e emocionantes, o espaço está se tornando mais acessível do que nunca para os entusiastas e exploradores”, estima.

O profissional expressou sua empolgação com o futuro da exploração espacial e seu compromisso em compartilhar essa jornada emocionante com o público. Ele destacou a importância de parcerias estratégicas e iniciativas educacionais para inspirar as próximas gerações de cientistas e exploradores. “Estamos apenas arranhando a superfície das possibilidades infinitas que o espaço oferece. Com o apoio contínuo de parceiros e entusiastas, estamos prontos para alcançar novos patamares de descoberta e inovação. O céu não é mais o limite – é apenas o começo”, conclui.