Imagina viajar para Pernambuco e ser recebido com um show surpresa de Alceu Valença cantando os maiores clássicos do Carnaval já no aeroporto? Foi isso que aconteceu na última quarta-feira (07), durante ação da Secretaria de Turismo e Lazer (Setur-PE) e da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur).

Quem chegou a Pernambuco foi surpreendido com uma recepção inusitada, apresentando um pouco da experiência que é vivenciar o Carnaval pernambucano. A ação faz parte do projeto “Descubra PE” e contou com um grande cortejo com direito a orquestra de Frevo, passistas, bonecos gigantes e mamulengos. Sem falar no show surpresa de Alceu Valença, um dos ícones da cultura pernambucana, que proporcionou uma experiência única aos turistas que chegaram a Pernambuco por meio do Aeroporto Internacional Gilberto Freyre.

“Esse receptivo finaliza as ações de promoção do carnaval de Pernambuco 2024, realizados pela Empetur, onde as capitais do Nordeste foram invadidas com um bloco de carnaval típico pernambucano permitindo que as pessoas sintam de perto a energia da nossa festa, por que o carnaval de Pernambuco não dá para explicar, tem que viver”, ressalta Danielly de Aguiar, gestora de Marketing da Empetur.