A 19ª edição do Roadshow Portugal United, reuniu representantes de renomadas empresas portuguesas da indústria do Turismo, a fim de apresentar o destino aos mercados internacionais. O evento ocorreu entre os dias 07 e 16 deste mês e passou pelas cidades de São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre e Rio de Janeiro.

Dentre os fornecedores, destacaram–se a presença da companhia aérea Tap Air Portugal, das redes de hotéis Cristal, Vila Galé, Lutécia, Vip, Palácio Estoril e Convento do Espinheiro, a promotora de eventos Intotravel DMC, o Freeport Outlet e o Turismo de Cascais.

Durante as ações, mais de 300 agentes do turismo marcaram presença e conheceram ainda mais sobre a oferta turística de Portugal com uma visão aprofundada dos produtos e serviços oferecidos por esses destacados fornecedores.

O coletivo Portugal United nasceu em 2005 com o objetivo de participar de uma feira de Turismo em São Paulo. A iniciativa estendeu-se para além do Brasil, chegando a muitos outros mercados. Ao longo de sua história, Portugal United já esteve presente em mais de 10 países, passando por mais de 40 cidades, sendo 16 delas no Brasil.

O Portugal United apresenta a diversidade turística das regiões do país com o objetivo de promovê–lo internacionalmente, reconhecendo as maravilhas de sua gastronomia, hospedagem e entretenimento. O mercado brasileiro continua a ser uma prioridade para o coletivo e as entidades planejam os futuros passos com parceria às regiões brasileiras.