Até o dia 27 deste mês, Visit Iguassu participa do roadshow Visit Brasil América do Sul, promovido pela Embratur e com apoio do Sebrae Nacional, com o objetivo de atrair mais viajantes estrangeiros ao Destino Iguaçu

De janeiro a novembro de 2023, segundo o Portal de Dados da Embratur, 2.641.595 de turistas do Uruguai, Argentina, Chile, Peru e Colômbia visitaram o Brasil. “Todos desempenham grande relevância e são considerados mercados prioritários e potenciais no incremento de visitantes ao destino”, destaca Maira Dalcin, que representa o Visit Iguassu nas etapas de Montevidéu, Buenos Aires e Santiago.

Em nove dias serão realizadas rodadas de negócios com operadores de turismo, capacitação para agentes de viagens e ações de relacionamento de cinco países. O primeiro a receber o projeto foi o Uruguai, seguido da Argentina, Chile, Peru e Colômbia. A expectativa é atingir mais de mil agentes do trade internacional.

Em Lima, Even Mota, que também compõe a equipe responsável pela promoção turística na instituição, conduzirá os trabalhos e, por fim, a técnica da Secretaria Municipal de Turismo, Célia Andrade, terá a tarefa de apresentar as novidades do Destino Iguaçu e estabelecer parcerias estratégicas aos operadores de turismo da Colômbia.

O Ministério do Turismo e o Ministério das Relações Exteriores também participam do projeto.