O Grupo Cataratas, líder em turismo sustentável no Brasil e operador de atrativos em quatro estados, está com inscrições abertas para o seu programa de estágio voltado para pessoas com mais de 50 anos. Com 40 vagas disponíveis no banco de talentos, os interessados podem se inscrever até o dia 29 de fevereiro de 2024 por meio do link.

O diretor de Gente, Cultura e Carreira do Grupo Cataratas, Robson Lourenço, destaca o compromisso da empresa com a diversidade e inclusão. “O programa de estágios terá como foco a integração e o desenvolvimento de universitários com mais de 50 anos, reconhecendo e potencializando suas habilidades”, enfatiza Lourenço.

As oportunidades abrangem diversos cursos universitários, incluindo Administração, Arquitetura, Ciências Biológicas, Direito, Engenharia, Marketing, Psicologia, Turismo, entre outros. Os estagiários selecionados atuarão nos parques AquaRio, BioParque do Rio e nas Paineiras Corcovado (vans oficiais para o Cristo Redentor).

Além da oportunidade de estágio, o Grupo Cataratas oferece benefícios como descontos em instituições de ensino, auxílio academia, vales refeição e alimentação, auxílio cultura, acompanhamentos nutricional e psicológico, descontos em produtos, entre outros.

O Grupo Cataratas já mantém o programa “Dona Harpia”, criado em 2018, que oferece oportunidades em diversos cargos para pessoas com mais de 50 anos. Nomeado em homenagem à ave Harpia, o programa busca destacar a sabedoria e a experiência desse grupo etário, promovendo um ambiente inclusivo que valorize suas contribuições.

Considerada uma das melhores empresas do Brasil para se trabalhar, segundo o ranking GPTW e a premiação “Valor Carreira” e ETHOS da “Época Negócios”, o Grupo Cataratas também obteve reconhecimento de instituições como FGV, USP, ABQV e ONU Mulheres. Eleita três vezes a empresa mais sustentável na área de turismo e hotelaria no Brasil pela Revista Exame, o Grupo Cataratas tem como missão gerar impacto positivo por meio de experiências transformadoras, ressignificando a relação das pessoas com a natureza para gerar uma consciência de conservação.