A Latam suspendeu a exigência de peso máximo para os animais que viajam com os tutores na cabine dos aviões. Com a mudança, a única regra que permanece é que o pet precisa estar na bolsa de transporte durante todo o voos e conseguir se movimentar sem encostar nas paredes ou teto do kennel.

Vale destacar que as medidas máximas das bolsas de transporte continuam as mesmas. Seja ela rígida ou macia, o equipamento precisa ter 40cm de comprimento x 28cm de largura x 25cm de altura. Além disso, também é preciso pontuar que passageiros que estejam com animais de estimação não podem viajar nas primeiras fileiras e nem nas saídas de emergência.

Antes, apenas animais de até 7kg podiam voar na cabine. Caso o peso passasse desse valor, por menor que fosse o animal, seria transportado para o porão da aeronave. Com a novidade, a Latam passa a ser a única companhia aérea nacional sem limite de peso para pets.

Para viajar com animais de estimação, o passageiro precisa notificar a companhia aérea – no mínimo – 48 horas antes do voo. O serviço é cobrado e a taxa varia de acordo com a rota realizada. Para voos domésticos o valor é de R$200.

Em seu site, a Latam disponibilizou uma lista de assentos nos quais são possíveis transportar animais de estimação. Confira abaixo:

  • No Boeing 767 somente nos Assentos H;
  • Nos Airbus A319, A320, A321 e Boeing 777 somente nos assentos C e D;
  • No Boeing 787-8 somente nos assentos C e J; e
  • No Boeing 787-9 somente nos assentos C, J e D.

Clique aqui e confira outras informações disponibilizadas pela Latam.

Nesta quinta-feira (22), a Latam divulgou os resultados financeiros do quarto trimestre e do ano completo de 2023, apontando um sólido desempenho financeiro e operacional durante o período, com lucro líquido de US$ 582 milhões. Confira!