PassHub capta R$ 7,5 milhões em rodada de investimentos

Rodada liderada pela Parceiro Ventures será usada no desenvolvimento tecnológico e na ampliação das integrações da plataforma

Matheus Alves
Matheus Alves
Repórter - E-mail: matheus@brasilturis.com.br

A PassHub, plataforma de tecnologia voltada à operação de agências de viagens, captou R$ 7,5 milhões em uma rodada de investimento liderada pela Parceiro Ventures. Com nove meses de mercado, a empresa informa ter mais de 2 mil agências cadastradas.

A plataforma funciona como um hub de conexão entre agências, consolidadoras e fornecedores. A proposta é reunir diferentes sistemas em um único ambiente, permitindo que o agente compare condições comerciais e escolha os parceiros com os quais deseja trabalhar.

“Esse modelo busca aumentar o poder comercial das pequenas e médias agências, aproximando-as de condições, produtos e tecnologias que tradicionalmente eram acessíveis apenas aos grandes players do setor”, afirma Alan Barbosa, CEO da PassHub.

Tecnologia e inteligência artificial

A PassHub utiliza recursos de Inteligência Artificial e automação para reduzir etapas da operação dos agentes de viagens. Segundo a empresa, determinadas atividades podem ser realizadas até 10 vezes mais rapidamente com o uso combinado das tecnologias.

A IA está presente em diferentes etapas da plataforma, desde a busca até o suporte. A companhia afirma que pretende desenvolver sistemas que se adaptem à rotina dos profissionais, em vez de exigir que os agentes ajustem seus processos às ferramentas.

“Boa parte da tecnologia usada pelo agente de viagens ainda exige que ele se adapte ao sistema. Nós queremos fazer o contrário: construir uma tecnologia que se adapte ao agente. Nosso objetivo é que ele gaste menos tempo operando plataformas e mais tempo vendendo, atendendo seus clientes e crescendo a própria agência”, destaca Barbosa.

Os recursos da nova rodada serão destinados ao desenvolvimento tecnológico e à ampliação das integrações. A plataforma já oferece recursos que vão além da emissão de viagens, incluindo ferramentas de pagamentos, atendimento e gestão.

“O turismo é uma indústria gigantesca, mas que ainda possui muita fragmentação tecnológica. Estamos construindo a infraestrutura para mudar isso”, resume o porta-voz da empresa.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA 2026

    ExpoSki

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS