Malta começa a investir no mercado brasileiro, promovendo este destino ainda pouco conhecido pelos viajantes brasileiros mas que, por sua diversidade, oferece grande potencial para atrair diferentes faixas de turistas conforme evidenciado pelo grupo de operadoras que participaram de famtrip a convite do Malta Tourism Authority, neste início de ano.

“Malta tem tudo para agradar os viajantes brasileiros com sua rica história; mescla cultural em função de influências europeia, africana e do oriente médio; gastronomia variada; natureza diversa e a tradicional hospitalidade maltesa. A cidade de Valleta é uma joia rara com sua arquitetura tombada pela Unesco como Patrimônio da Humanidade. O clima mediterrâneo é agradável em todas as estações do ano.” – enfatiza Eduardo Barbosa, diretor da Flot, uma das operadoras participantes do famtrip,

As primeiras ações de Malta para o mercado brasileiro visam trabalhar o conhecimento e treinamento das agências de turismo neste destino, objetivando os mercados B2B e B2C. Programada para todo 2024, a campanha já tem eventos marcados para São Paulo, Rio e Curitiba, para capacitações do trade em Malta.

Com localização estratégica no Mediterrâneo, história milenar, natureza privilegiada, Malta oferece opções para turismo de aventura, história, arquitetura, esportes, lazer, mergulho, luxo, gastronomia com favorecimento de clima que contabiliza 3 mil horas de sol por ano.