O Roadshow Visit Brasil – América do Sul percorreu as capitais Montevidéu (Uruguai), Buenos Aires (Argentina) e Santiago (Chile), na semana passada, promovendo 10 destinos brasileiros, sendo um deles a Bahia, por meio da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA).

Operadores e agentes de viagens receberam capacitação do órgão sobre os atrativos das 13 zonas turísticas baianas e sua infraestrutura de transporte, hospedagem, entre outros requisitos, para receber bem os visitantes estrangeiros.  O evento, uma iniciativa da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), passou por Lima (Peru) e encerra nesta terça-feira (27) em Bogotá (Colômbia). A Setur-BA estima atingir e capacitar um total de 530 profissionais do setor.

No Chile, os participantes do roadshow comemoraram a abertura do novo voo direto de Santiago para Salvador por meio da companhia Sky Airlines, na modalidade low cost – que em português significa baixo custo). Vale reforçar que a companhia já oferecia voos de Montevidéu para a capital baiana, com escala em Santiago. Buenos Aires também dispõe de linhas para Salvador, por meio da Gol e Aerolíneas Argentinas, e Porto Seguro, com a Gol.

Já Lima e Bogotá ainda não têm conectividade aérea com a Bahia, operação que a Setur-BA prospecta na visita às capitais.

“Estamos tendo uma boa receptividade dos operadores e agentes de viagens, para a comercialização de destinos baianos. A América do Sul é o maior polo emissor de turistas estrangeiros para a Bahia, com liderança da Argentina, e pretendemos ampliar essa movimentação com o roadshow. Com o novo voo de Santiago para Salvador, resultado da parceria que firmamos com a Sky e a Vinci Airports, avançamos na conectividade aérea internacional, trabalho que segue, em busca de mais linhas”, relatou o diretor de Qualificação e Segmentos Turísticos da Setur-BA, Celso Duarte Filho, responsável pela capacitação no roadshow.