Para fechar a programação do Cruise360, Sylvia Barreto, jornalista, criadora de conteúdo e palestrante do site “Viajar é Simples”, compartilhou sua trajetória e insights sobre como os agentes de viagens podem se destacar no universo digital. A profissional começou relembrando sua jornada desde os dias de faculdade até se tornar uma influente voz no cenário turístico.

“Quando adolescente, já sabia que queria falar sobre viagens, mesmo sem pensar ainda em ser jornalista. Eu folheava revistas de turismo, sonhando em compartilhar as belezas dos lugares que descobria”, compartilhou Sylvia, ressaltando sua paixão pela comunicação desde cedo.

Ao longo dos anos, Sylvia se consolidou como uma comunicadora versátil, transitando entre diversas mídias e plataformas. “No início da minha carreira, não imaginava que acabaria sendo uma figura pública, mas o mundo mudou e eu precisei me adaptar”, comentou ela, destacando a evolução tecnológica e as novas demandas do público.

Sylvia enfatizou a importância de se reinventar e de mostrar a pessoa por trás do conteúdo. “No início, relutei em aparecer nas redes sociais, mas percebi que era necessário. Quando me assumi como criadora de conteúdo, minha audiência cresceu exponencialmente”, revelou.

Com uma audiência significativa em suas redes sociais, Sylvia discutiu estratégias para engajar o público e atrair parcerias. “É fundamental conhecer o perfil do seu público-alvo e criar conteúdo relevante para ele. Além disso, é preciso reforçar a importância dos agentes de viagens, destacando seu papel na experiência do cliente”, explicou.

Durante a palestra, Sylvia compartilhou insights sobre os melhores horários e dias para postar nas redes sociais, bem como dicas para criar conteúdo autêntico e cativante. “Não é preciso postar todos os dias, mas é importante manter uma presença consistente e autêntica”, aconselhou ela.

Ao final da apresentação, Sylvia anunciou o lançamento de um curso online voltado para criadores de conteúdo no Turismo. “Para aqueles que desejam aprofundar seus conhecimentos e maximizar seu potencial nas redes sociais, convido a se inscreverem na lista de espera do curso ‘Viajar é Simples'”, convidou ela, encerrando sua palestra com uma mensagem de otimismo e inspiração para os profissionais do setor.