Nesta segunda-feira (04), a Federação Nacional de Turismo (Fenactur) enviou um ofício a Localiza, preocupada com a modificação do comissionamento oferecida as Agências de Viagem – que reduz a taxa de 10% (dez por cento) para 5% (cinco por cento). Confira na íntegra o documento, assinado por Aldo Arthur Siviero, presidente da Fenactur, direcionada a locadora de veículos, Localiza.

Modificação na Comissão oferecida as Agências de Viagens

A FENACTUR – Federação Nacional de Turismo, expressa profunda preocupação decorrente da recente modificação na comissão oferecida às agências de viagens, reduzindo de 10% (dez por cento) para 5% (cinco por cento).

Entendemos que decisões dessa magnitude implicam consideráveis ajustes estratégicos por parte das empresas. No entanto, é importante ressaltar que essa mudança afeta diretamente agências de viagens em todo o país, as quais mantêm contratos estabelecidos com base nas comissões anteriores.

Compreendemos a necessidade das empresas de equilibrar interesses e viabilidade dos negócios. Entretanto, a brusca redução nas comissões apresenta desafios substanciais para as agências, comprometendo a estabilidade tão desejada para o setor.

Em uma perspectiva de parceria e colaboração, seria de grande valia discutir detalhadamente essa alteração. Estou certo de que, por meio de um diálogo aberto, podemos encontrar soluções que beneficiem ambas as partes e preservem os interesses de todos os envolvidos. Agradeço antecipadamente pela sua atenção a este assunto e aguardo ansiosamente a oportunidade de discutir possíveis caminhos a seguir.

Atenciosamente,

Aldo Arthur Siviero

Presidente – Federação Nacional de Turismo