Curitiba (PR) – O grupo Schultz esteve presente no último dia do Expo Turismo Paraná, que se encerra nesta sexta-feira (8). Aroldo Schultz, fundador e presidente da operadora, revelou detalhes empolgantes sobre o projeto Wikitravel durante sua participação na feira. Atualmente em função beta, a ferramenta está em andamento há dois anos e evoluindo para se tornar uma plataforma global.

O objetivo do Wikitravel é se tornar uma fonte altamente confiável de informações, alinhando a Inteligência Artificial e a parceria das secretarias de Turismo, que poderão garantir a confiabilidade das formações precisas sobre suas cidades para o mundo, independentemente de seu tamanho. Schultz enfatizou que o projeto visa incluir até mesmo cidades pequenas que ainda não estão na plataforma. A iniciativa é totalmente privada, desenvolvida pela TZ System, liderada por Schultz.

“Estamos atualmente em versão beta, sujeitos a melhorias com base no feedback dos usuários. Destacamos a importância da precisão das informações fornecidas pela plataforma, permitindo que as secretarias corrijam erros e forneçam dados atualizados”, disse Schultz.

Schultz expressou sua empolgação com a abordagem democrática do Wikitravel, que visa promover não apenas grandes cidades, mas também municípios menores. O profissional revelou que Malta será o primeiro país a fechar contrato com o WikiTravel, seguido pelos estados brasileiros do Paraná e Alagoas.

Uma das principais funcionalidades destacadas por Schultz é a possibilidade de trazer informações sobre as cidades em diferentes idiomas. Atualmente, a plataforma conta com tradução para os idiomas: português, inglês, espanhol, alemão, italiano, francês, chinês, árabe, japonês, hebreu e hindi.

“Com o Wikitravel, estamos determinados a tornar as informações turísticas acessíveis a todos, independentemente de sua localização ou tamanho, e a revolucionar a maneira como os destinos turísticos são promovidos em todo o mundo”,