A Ethiopian Airlines anunciou o lançamento dos voos entre Adis Abeba (Etiópia) e Maun (Botsuana), três vezes por semana a partir do dia 10 de junho de 2024. Maun será o segundo destino atendido pela Ethiopian em Botsuana depois de Gaborone, que já recebe voos desde 2016.

O novo serviço será operado às segundas, quartas e aos sábados na rota Adis Abeba (ADD) – Maun (MUB) – Ndola (NLA) – Adis Abeba (ADD). A nova operação fornecerá conveniência e conectividade para viajantes da Etiópia e outras partes da África para Maun, a porta de entrada para o delta do rio Okavango, Patrimônio Mundial da Unesco.

Sobre o novo serviço de voos, o CEO do Ethiopian Airlines Group, Mesfin Tasew, comenta: “A entrada de Maun dá oportunidade para que os viajantes aproveitem a conectividade global da Ethiopian, que ultrapassa 135 destinos. Nosso novo serviço não só fortalece o turismo, comércio e os laços socioeconômicos entre destinos globais como Botsuana e Etiópia, mas também permite fortalecer nossa contribuição no desenvolvimento do transporte aéreo no continente africano.”