Aos 40 anos, com mais de 520 associados de 32 setores da economia, o São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) fecha 2023 com um total de 484,9 mil quilômetros rodados por seus diretores em viagens no Brasil e no exterior, o que representa doze voltas ao mundo, todas com neutralização de carbono – conforme anunciado anteriormente no 19º Esfe.

A área de comunicação e promoção do SPCVB foi responsável pelo treinamento de 2,3 mil agentes de viagens nos vários road shows de apresentação do Estado, além de 600 leads para novos negócios gerados por meio de participação em feiras no País e fora dele. Outros indicadores desse setor revelam que a entidade encerrou 2023 com mais de 121 mil seguidores nas redes sociais e 1,7 milhão de acessos ao site oficial da marca Visite São Paulo.

No ano passado, a entidade garantiu mais de 1,7 mil leads gerados para atender demandas de entidades, instituições corporativas, promotores e organizadores de eventos para possível realização em São Paulo. Esses leads são também resultado de contatos feitos durante participação em eventos nacionais e internacionais, como a BTL Lisboa, ITB Berlim, IMEX Frankfurt, Fiexpo Panamá, Fitur Madri e Congresso Internacional da ICCA em Bangkok.

A área de eventos respondeu, no ano passado, pelo apoio e captação de 173 eventos nacionais e internacionais, entre os quais estão o RD Summit 2023, maior congresso de marketing, vendas e inovação da América Latina, 29º Congresso Brasileiro de Fruticultura e 1ª Feira Brasil Fruits Technology (esses dois, a serem realizados em 2025) e IWA World Water Congress and Exhibition 2030, maior evento de manejo de água do mundo que prevê a presença de 12 mil participantes.