A Braztoa anuncia a adesão de cinco novas associadas, aprovadas na primeira assembleia do ano. A chegada das operadoras Azul Viagens e Visual Turismo, além da Imaginadora, Setur-PA, e da consultoria de destinos Lab Turismo, na categoria Associados Parceiros, fortalece ainda mais a diversidade e representatividade da entidade na indústria de turismo nacional.

“A principal característica dessas filiações é que aprovamos, em uma única assembleia, associados que englobam as categorias possíveis de entrada na Braztoa. Isso fortalece seu coletivo interno e enriquece a troca de conhecimento, a geração de negócios, networking e oportunidades no ecossistema da associação. O interesse na categoria Associados Parceiros, aberta para os que possuem uma atuação comercial (incluindo empresas de seguro, bancos, corretoras de câmbio, redes hoteleiras, empresas aéreas e de tecnologia) ou no campo institucional (destinos nacionais e internacionais), demonstra a amplitude da atuação da BRAZTOA e o interesse e benefícios que proporciona para grande parte da cadeia do turismo”, disse Marina Figueiredo, presidente executiva da Braztoa.

“Ser uma associada Braztoa nos permitirá fortalecer os elos da cadeia produtiva, participando das estratégias do fomento do segmento, com acesso às estratégias e atividades de inteligência da associação, além da participação em eventos e encontros com os demais players do setor a fim de buscar melhores práticas em prol do Turismo”, afirma Daniel Bicudo, diretor de Marketing e Negócios da Azul.

Marjori Schoeder, diretora e sócia da Imaginadora, comemorou a chegada da empresa na Braztoa. “Como representante do Chile no Brasil, a Imaginadora tem certeza que poderá colaborar muitos com os associados, desenvolvendo ainda mais esse destino tão querido pelos brasileiros.”

“Participar da Braztoa é fortalecer o turismo brasileiro valorizando uma das mais importantes entidades empresariais do setor. A Lab Turismo Consultoria tem atuado de forma comprometida com o desenvolvimento dos destinos e das empresas turísticas e integrar ainda mais as principais operadoras nesse processo gerará resultados positivos para todos os envolvidos”, disse Richard Alves, diretor executivo da Lab Turismo.

Para Eduardo Costa, secretário da Setur-PA, o Destino Pará está em plena ascensão. Em 2023 o Estado voltou a atingir o patamar de 1 milhão de turistas, gerando uma receita de R$750 milhões de reais e 60 mil empregos. “Esses números mostram que estamos em um bom caminho, sempre buscando inovações, avanços e parcerias. Ao nos filiamos à Braztoa, entidade nacional respeitada de Operadoras de Turismo, estamos buscando estratégias de desenvolvimento, posicionamento do mercado, intercâmbio de conhecimentos e fortalecendo nosso compromisso em oferecer uma melhor experiência ao turista que nos visita em busca de atrativos de sol e praia, da nossa rica gastronomia, do ecoturismo e da nossa rica cultura”, comentou.

“A filiação da Visual Turismo à Braztoa fortalece ainda mais nossa credibilidade e é mais uma forma de firmar nosso compromisso com práticas éticas no setor de turismo, com cada vez mais transparência e confiança. A associação também nos traz oportunidades de networking e é mais um marco para esse ano tão importante em que retornamos com tudo ao mercado”, disse Hugo Lagares, diretor geral da Visual Turismo.