O Grupo Arbaitman, composto pela Maringá Turismo, Central de Eventos e Lemontech, anuncia Alexandro Silva Ferreira como novo vice-presidente Financeiro & Administrativo. Com uma trajetória dentro da Maringá Turismo desde 1993, Alexandro começou como office boy aos 14 anos de idade. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade São Judas Tadeus e especializado em Finanças Corporativas pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, ele lidera desde 2016 o Departamento Financeiro, importante área estratégica do Grupo.

“Em conjunto com nosso vice-presidente Executivo Siderley Santos, Alexandro será crucial na construção de um grupo cada vez mais forte, unido e eficiente. Trata-se de uma promoção merecida. Estamos ansiosos para ver os frutos de sua liderança no futuro”, comemora o Presidente Marcos Arbaitman.

Para o ano de 2024, o novo VP Financeiro & Administrativo planeja reestruturar a parte estatutária do Grupo Arbaitman, além de otimizar as áreas de crédito e cobrança. Também está focado em revisar o escopo atual, os objetivos e as metas do planejamento estratégico para os próximos 24 meses, estabelecido em 2022. Ele reconhece os desafios de manter as operações financeiras equilibradas, mitigar riscos, reestruturar a precificação de produtos e serviços, preservar a rentabilidade e apoiar a liderança do Grupo Arbaitman. Alexandro está confiante e se sente realizado pela oportunidade de contribuir positivamente para o crescimento da empresa.