A segunda edição do Fórum de Turismo 60+ já está com as inscrições abertas. O evento, que ocorrerá no dia 13 de maio, no hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo (SP), trará discussões sobre o turismo sênior e as tendências para o público 60+.

Promovido pelo Grupo Kuwabara Comunicação, o evento deve receber cerca de 300 agentes de viagens, além de mais de 30 expositores e 10 personalidades, entre painelistas e palestrantes. A inscrição é gratuita, com arrecadação de 1kg de alimento não perecível ou um item de higiene pessoal, para profissionais do setor de Turismo e deve ser feita através do site do evento.

A última edição atraiu cerca de 250 visitantes do Brasil inteiro, e para a segunda edição, são esperadas grandes novidades, incluindo especialistas de mercado, que trarão insights valiosos, e personalidades 60+, que contribuirão para uma reflexão necessária em relação ao aumento dos turistas com mais tempo livre e com possíveis atendimentos diferenciados.

“Estamos muito felizes com o crescimento do nosso evento, que chega a sua segunda edição com a missão de impactar ainda mais o público e o setor para uma pauta tão importante. O Turismo para pessoas com 60 anos ou mais está mudando porque o público-alvo busca novos formatos de serviços e destinos. Precisamos acompanhar as novas demandas dos clientes, entregando serviços que condizem com a realidade dos turistas seniors”, explica Ana Melo, idealizadora do evento.

Com o objetivo de capacitar e incentivar os agentes de viagens a melhor entender e atender de maneira profissional o viajante sênior, o Fórum de Turismo 60+ apresenta, ao longo do dia, workshops de produtos e destinos, palestras e painéis, a fim de apresentar dicas para que os profissionais ofereçam produtos adequados a este viajante.

Segundo o IBGE, 15% da nação tem 60 ou mais, o que representa cerca de 31 milhões de brasileiros. A população com mais de 60 anos é responsável pela renda de mais de 25% dos lares no país, e a expectativa é que mais de 40 milhões de pessoas estejam na faixa da terceira idade até 2030. Além disso, 68,7% do grupo prefere viajar pelo Brasil e, deste total, 33% fazem viagens de duas a três vezes por ano.

“Queremos que os agentes de turismo estejam preparados para apresentar pacotes e roteiros que fujam do convencional. As pessoas 60+ não são mais representadas por uma pessoa de cabelo branco e bengala, há muito mais qualidade de vida hoje em dia e um público enorme, com novas demandas, para atender”, finaliza Ana.