Na última sexta-feira (15) uma passageira deu à luz a um bebê em pleno voo da Aeroméxico e a cena, inusitada, foi presenciada pelos passageiros do voo AM113 que viajava da Cidade do México para a Ciudad Juárez.

Da cabine de comando, o piloto anunciou o nascimento do bebê aos passageiros. “Boas vindas ao novo bebê da Aeroméxico”, foram as palavras ditas.

De acordo com o comunicado divulgado pela companhia aérea, ao perceber que a passageira entrava em trabalho de parto, a tripulação de comissários de bordo prestou assistência imediata. Por sorte, havia um médico a bordo, que direcionou o parto com sucesso, como mostra um vídeo compartilhado nas redes sociais que destaca o momento em que os passageiros aplaudem o profissional.

“Estamos muito animados por fazer parte desta grande história que está apenas começando”, disse um representante da companhia. Em homenagem à ocasião especial, e como parte das comemorações de seu 90º aniversário, a Aeroméxico presenteou o bebê com 90 voos gratuitos.

A assistência à mãe e ao bebê teve continuidade após o pouso do avião. Segundo a companhia, assim que a aeronave aterrissou no Aeroporto Internacional de Ciudad Juárez, ambos foram transferidos para um hospital para garantir que estivessem em perfeito estado de saúde.

Nas redes sociais, a companhia parabenizou a bravura do passageiro médico e da tripulação. Confira abaixo: