Barra do Garças, no Mato Grosso, agora recebe os viajantes com o recém-inaugurado ibis Barra do Garças, da renomada rede Accor, líder global em hospitalidade. Localizado na região do vale do rio Araguaia, o hotel oferece uma variedade de experiências memoráveis para aventureiros de todos os tipos.

Com 112 quartos, restaurante, bar, espaços para eventos e coworking, além de ser pet-friendly, o ibis Barra do Garças destaca-se como a melhor escolha de hospedagem em um raio de 400 km. Com instalações modernas e um serviço impecável, o hotel promete uma estadia de alta qualidade e uma experiência exclusiva aos seus hóspedes, com tarifas a partir de R$ 260,00.

 O hotel é uma ótima opção por quem busca confortável, mas também se destaca como ponto de referência para os adeptos do ecoturismo. A região abriga a imponente Serra do Roncador, uma cadeia montanhosa que encanta os visitantes com suas trilhas desafiadoras, ar puro da montanha e vistas deslumbrantes. As praias locais também são atrativos populares, especialmente durante a alta temporada em junho e julho, quando a cidade recebe cerca de 40 mil visitantes. Alinhado aos pilares de sustentabilidade da Accor, o hotel implementa iniciativas de ESG, como o uso de placas solares e o consumo de ovos provenientes de sua própria granja, onde mais de 700 galinhas são criadas de forma livre.

Além disso, Barra do Garças é reconhecida como um destino singular para entusiastas do turismo ufológico, atraindo curiosos e pesquisadores devido ao seu histórico de avistamentos de OVNIs e eventos inexplicáveis. Considerada um ponto de referência nessa modalidade turística, a cidade recebe visitantes de todo o mundo em busca dessas experiências únicas.

“Estamos muito felizes com essa recente adição ao portfólio da Accor, o ibis Barra do Garças entrega para os visitantes da região uma nova opção de hospedagem confortável e com ótimo custo-benefício”, afirma Olivier Hick, COO da divisão Premium, Midscale & Economy da Accor Brasil.

Gustavo Magalhães, investidor do novo empreendimento comentou sobre sua ambição com o projeto. “O que nos levou a abrir um ibis em Barra do Garça foi o fato da cidade ter um potencial turístico em expansão e grande fluxo de pessoas na rota Goiânia-Cuiabá, Barra é o meio caminho de ambas as cidades. Queremos e estamos revolucionando o conceito em hotelaria no Vale do Araguaia.” 

Para os apreciadores da boa comida, o ibis Barra do Garças se destaca ao oferecer pratos deliciosos que refletem a rica tradição culinária da região. O hotel também promove edições do ibis Music, um evento que combina música ao vivo com uma experiência gastronômica excepcional no jantar.

Do ponto de vista econômico, o hotel gerou mais de 32 novos empregos fixos, além de contratações temporárias para cobertura de eventos.