BRL - Moeda brasileira
EUR
6,40
USD
5,43

Blue Note e Visit Rio impulsionam RJ como destino cultural

Em mais uma frente para impulsionar a cidade do Rio de Janeiro como destino cultural, o Visit Rio Convention Bureau anuncia a chegada do Blue Note Rio, franquia do tradicional clube de jazz de Nova York, ao grupo dos mantenedores de eventos e entretenimento da entidade.

“O Rio concorre ao título de melhor destino cultural no World Tourism Awards 2024, o Oscar do Turismo. A presença do Blue Note entre nossos parceiros contribui para fomentar ainda mais nosso trabalho de promoção do destino ao redor do mundo como um polo cultural, explorando sua rica diversidade cultural e musical”, ressalta o presidente-executivo do Visit Rio, Carlos Werneck.

O Blue Note é uma das marcas de música mais valiosas do mundo, com matriz em Nova York e filiais em destinos como Havaí, Califórnia, Japão (Tóquio), Itália (Milão) e China (Pequim e Xangai). A franquia chegou ao Brasil por meio do empresário Luiz Calainho e abriu suas portas na Avenida Atlântica, em Copacabana, em um espaço de aproximadamente 700 metros quadrados.

“A parceria com o Visit Rio, que conta com a missão de estimular o fluxo de turistas em diversos espaços da Cidade Maravilhosa, é espetacular e chega para somar. Estamos em um dos principais cartões postais do Rio, no coração da Praia de Copacabana. Queremos um Blue Note repleto de apaixonados por música de qualidade de todas as partes do mundo! Estamos muito animados com essa nova fase”, afirma o empresário Luiz Calainho.

Clube de jazz, mas também de todos os ritmos, o Blue Note conta com uma programação plural que abriga o rock, a MPB, a bossa nova e o samba. A direção musical é do empresário e sócio Daniel Stain, curador com vasta experiência na indústria da música. Além disso, a casa é conhecida não apenas pelas atrações musicais, mas também por abraçar os amantes da boa gastronomia e coquetelaria, com opções que variam de petiscos e happy hour, durante a semana, à roda de samba com feijoada, aos sábados.

Um time de peso para promover a cultura carioca

O Blue Note se junta a outros parceiros do Visit Rio que atuam na promoção da Cidade Maravilhosa como polo cultural: o tradicional Rio Scenarium – Pavilhão da Cultura, que oferta o melhor da culinária e de ritmos brasileiros, como samba de raiz, gafieira, chorinho e mpb; o Farmasi Arena (antigo Rio Arena), palco de grandes apresentações da música brasileira; e, em breve, o antigo cinema Roxy, que novamente abre as portas inspirado em renomados centros culturais, como o Moulin Rouge Paris, a fim de proporcionar uma experiência única que combina gastronomia, cultura e música no mesmo ambiente.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Antecipar para aproveitar: o novo jeito...

Como a antecipação virou estratégia para viver férias com mais prazer e mais tranquilidade

FOHB realiza VII Fórum Nacional da...

Com o tema “Conhecimento e Inspiração”, evento do FOHB reúne líderes do setor no dia 15 de setembro no Pullman São Paulo Vila Olímpia

Disney Cruise Line acelera expansão com...

Disney Cruise Line lança dois novos navios em 2025, expande operações para a Ásia e reforça seu modelo de cruzeiros com experiências imersivas

Gramado suspende novos hotéis e restaurantes...

Medida visa reavaliar infraestrutura urbana e reforçar ações ligadas ao saneamento básico e mobilidade

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS