A aguardada visita de Madonna ao Brasil está gerando uma comoção entre os fãs e movimentando o setor de turismo do país, especialmente na cidade do Rio de Janeiro. O anúncio do show na icônica praia de Copacabana foi recebido com entusiasmo, levando muitos admiradores da cantora a garantirem suas hospedagens antecipadamente.

Para Bruno Cardoso, um bancário de Brasília e grande admirador de Madonna, a confirmação do show foi motivo suficiente para agendar sua viagem ao Rio de Janeiro. “Eu sou muito fã da Madonna, então assim que o show foi anunciado, ainda quando era um boato, eu não pensei duas vezes e comprei as passagens aéreas e fiz a reserva de hotel ali próximo da região,” compartilhou Bruno.

A empolgação dos fãs se reflete nos dados de busca por hospedagens na cidade, que já registraram um aumento significativo mesmo antes do anúncio oficial. Segundo o HotéisRIO, a procura por hospedagens no Rio de Janeiro cresceu 30%, indicando uma movimentação turística expressiva durante o período do show.

Além do evento de Madonna, outro grande impulsionador do turismo é o festival Lollapalooza, que aconteceu em São Paulo, no último fim de semana, e atraiu cerca de 300 mil pessoas. A cidade já estava se preparando para receber os visitantes, com uma taxa de ocupação hoteleira estimada em 65% para o fim de semana em questão, de acordo com a ABIH-SP.

Dados do Observatório de Turismo e Eventos da Cidade de São Paulo revelam o impacto econômico significativo gerado pelo Lollapalooza, totalizando cerca de R$931,3 milhões em 2023, entre gastos diretos e indiretos. Este influxo de turistas não apenas impulsiona a economia local, mas também beneficia uma ampla gama de setores, desde o comércio local até o setor aéreo.

“Isso mostra o impacto positivo do setor de eventos dentro da cadeia produtiva do turismo, que beneficia desde o grande empresário, setor aéreo, comércio local, até o vendedor ambulante. Atrair cada vez mais esses grandes shows e festivais para o Brasil significa movimentar nossa economia e gerar renda e produtividade em escala no país”, destacou o ministro do Turismo, Celso Sabino.