A 16ª edição da Pesca & Companhia Trade Show, reconhecida como a maior feira do segmento da América Latina, abriu suas portas na quinta-feira (21), no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo, destacando o potencial pesqueiro baiano como uma de suas principais atrações. No estande da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA), os visitantes puderam conhecer os principais destinos de pesca esportiva do estado, com especial destaque para Canavieiras, na zona turística da Costa do Cacau, que figura entre os três maiores pontos de pesca do marlim-azul no mundo, um peixe altamente valorizado na atividade. O município também sediando competições que atraem pescadores de todo o Brasil e do exterior.

“É a primeira vez que contamos com a participação do governo baiano. Já tive a oportunidade de pescar em Canavieiras várias vezes. O mar da Bahia é, sem dúvida, um dos principais cartões de visita da pesca do Brasil para o mundo”, destacou Marcelo Claro, organizador da feira.

O evento foi realizado até sábado (23), apresentando mais de 100 expositores, fóruns e venda de equipamentos.  O evento reuniu cerca de 25 mil pessoas e movimentou aproximadamente R$ 400 milhões em negócios.

“De forma inédita, participamos deste grande evento para divulgar que o turismo de pesca esportiva oceânica e no manguezal, oferecido pela Bahia, está pronto para receber um número maior de visitantes, demonstrando mais uma vez a diversidade da oferta turística do estado”, ressaltou o diretor de Qualificação e Segmentos Turísticos da Setur-BA, Celso Duarte.

O agente de viagens paulista, Bruno César Artuso expressou interesse em vender passeios para a Costa do Cacau, “Representamos 80 destinos do Brasil, Uruguai e Argentina. Queremos operar no Nordeste, em especial na Bahia, que tem afinidade com o turismo de pesca, devido ao seu litoral extenso e deslumbrante, além de outros atrativos que a região oferece”, afirmou.

“Tive o prazer de pescar na Bahia, um lugar verdadeiramente sensacional. Nós, pescadores esportivos, adoramos os robalos e tucunarés, que são abundantes na região de Canavieiras, uma cidade encantadora”, relatou Pedro Deconto, pescador paranaense.