Campinas (SP) – Nessa segunda-feira (25), a Azul Linhas Aéreas e Azul Viagens realizaram um evento para divulgar o novo projeto “São João do Nordeste é Azul”, com o objetivo de incentivar o turismo cultural brasileiro. Mais de cem pessoas estivam presentes, entre agentes de viagens, equipe, convidados e imprensa.

Os representantes de cada destino – incluindo Alagoas, Bahia, Santa Cruz Cabrália, Ceará, Paraíba, Porto Seguro, Pernambuco, Recife, Rio Grande do Norte e Sergipe – apresentaram um pouco de cada local aos agentes de viagens, com intenção de mostrar as particularidades e a diversidade de cada atração.

“Tivemos essa ideia ano passado, pensando em opções para vender a baixa temporada no nordeste, a primeira ideia foi o São João. Essa festa comemora a chuva, a fartura e virou uma tradição muito forte. Viver São João no nordeste é totalmente diferente, principalmente pela importância que essa festa tem para o povo. É uma festa muito grande, está espalhada por todo nordeste, é acessível, gratuita e muito cultural”, revela Giulliana Mesquita, gerente sênior de Produtos da Azul Viagens.

Ao todo, são esperados mais de 3 milhões de pessoas nos 72 dias de festas de São João no Nordeste, que contará com muita música, dança, culinária e celebração da cultura brasileira. Neste cenário vibrante, estrelas como Elba Ramalho, Ivete Sangalo, Alceu Valença, Mari Fernandes e Xandi Avião tomam os palcos. Além disso, a Azul, apoiando essas tradições e destinos, se tornou patrocinadora das festas juninas de Campina Grande(PR) e Caruaru(PE).

Campanha de incentivo 

Na busca por estimular ainda mais as vendas e o interesse pelos pacotes turísticos voltados para as tradicionais festas juninas do Nordeste, a Azul Viagens lançou uma iniciativa atrativa para os agentes de viagens. Entre os dias 21 de março e 30 de abril, uma campanha de incentivo promete agitar o mercado com a oferta de 3% de comissionamento extra nas vendas de pacotes de São João. Os 15 melhores agentes terão a oportunidade de participar de um Famtour exclusivo para o São João de Campina Grande.

Para dar suporte aos profissionais do setor, a Azul Viagens não poupou esforços e desenvolveu materiais de apoio detalhados. Isso inclui a criação de um Ebook e a disponibilização de um Hotsite específico para cada um dos destinos de São João apresentados, facilitando assim o acesso a informações que podem auxiliar os profissionais a atrair mais clientes.

Confira imagens abaixo: