A Latam Brasil, anuncia aumento de 20% no número de voos em 28 rotas domésticas. Essa expansão, programada para o segundo trimestre de 2024, visa fortalecer a conectividade aérea no país, beneficiando passageiros que viajam a negócios ou a lazer.

Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, destaca, “Seguimos crescendo fortalecidos e comprometidos em ajudar a democratizar a aviação no Brasil. O aumento da demanda e a sustentabilidade da nossa operação nos permitem esse aumento de voos para beneficiar quem ainda precisa programar neste ano a sua viagem a negócios ou a lazer”.

Entre as principais rotas que receberão incrementos de voos estão o trecho Rio de Janeiro/Santos Dumont-São Paulo/Guarulhos, que passará de 125 para 141 voos por semana, e a rota Florianópolis-São Paulo/Guarulhos, que aumentará de 28 para 35 voos semanais. Além disso, novas rotas serão inauguradas, como Congonhas-Caxias do Sul, com 5 voos semanais, e a retomada da rota Vitória-Rio de Janeiro/Galeão, com 2 voos diários.

Os estados que mais se beneficiarão desse aumento de voos são Rio de Janeiro e Espírito Santo, ambos com 21 novos voos semanais, seguidos por Santa Catarina, Minas Gerais, Paraná e Ceará, com incrementos de 19, 16, 16 e 14 novos voos semanais, respectivamente.

A Latam reafirma seu compromisso em ampliar o acesso dos brasileiros à aviação, evidenciado pelo constante crescimento desde 2021. Em 2023, a companhia transportou 33 milhões de passageiros domésticos no país, registrando um aumento de 8% na operação em comparação com 2022. Esse avanço é impulsionado pelo investimento em novas aeronaves, com 15 dos 17 novos aviões direcionados para a operação brasileira.

Para 2024, a Latam projeta um crescimento adicional de 7% a 9% na operação doméstica no Brasil, com a chegada de mais aviões e a adição de mais de 3 milhões de assentos ao longo do ano. Essa expansão visa não apenas atender à crescente demanda, mas também proporcionar mais opções de voos e destinos aos passageiros brasileiros.