O Peru começa a se consolidar como destino para reuniões e turismo de incentivos na América Latina. Recentemente, a cidade de Iquitos, situada na selva peruana, foi reconhecida como o Melhor Destino de Incentivos da América Latin nos World Mice Awards 2023, que decorreram no âmbito da Feira ITB Berlim, na Alemanha. Esta conquista foi comunicada pela Comissão para a Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo (Promperú).

A cidade de Iquitos competiu com destinos líderes como Buenos Aires (Argentina), Cidade do México (México), Cidade do Panamá (Panamá), San José (Costa Rica), Santiago (Chile) e a cidade de Lima. Desta forma, Iquitos posiciona-se como um destino para o turismo Mice.

“Este reconhecimento reflete o desenvolvimento significativo do turismo de reuniões no nosso país na última década, como resultado da colaboração entre o setor público, os gabinetes regionais e a cadeia de valor do turismo”, afirmou Angélica Matsuda, presidente executiva da Promperú.

Para continuar promovendo o crescimento deste tipo de turismo, a Promperú irá lançar, neste ano, a campanha “Meaningful Meetings in Peru”, na qual cidades peruanas como Arequipa, Lima, Cusco, Iquitos e Paracas serão promovidas em mercados estratégicos como Estados Unidos, Brasil, Espanha, Colômbia e México. Com tudo isto, o objetivo é continuar a consolidar o Peru como um destino líder na região no segmento do turismo de reuniões e incentivos.