Com a chegada da Páscoa, um período tradicionalmente marcado por reencontros e descobertas, o setor aéreo brasileiro se prepara para uma significativa movimentação de viajantes. Esse ano, o Aeroporto Internacional de Navegantes, sob a gestão da CCR Aeroportos, antecipa uma demanda consideravelmente elevada, refletindo o entusiasmo dos brasileiros em aproveitar o feriado para viagens.

É previsto que o fluxo de passageiros no Aeroporto de Navegantes atinja um marco impressionante, com mais de 27 mil pessoas transitando pelo terminal entre 28 e 31 de março. Este número representa um aumento de 25% em comparação ao mesmo período do ano anterior, indicando uma preferência crescente pela aviação como meio de transporte durante a Semana Santa.

Os visitantes que aterrissarem em Navegantes têm como plano desfrutar das belezas naturais e das atrações turísticas nas proximidades, incluindo as cidades de Balneário Camboriú, Pomerode, Itapema e Bombinhas. Esses destinos, conhecidos por suas paisagens encantadoras e hospitalidade acolhedora, estão prontos para receber um grande número de turistas.

Durante esses quatro dias de intenso movimento, estão programadas 218 operações de voos, entre pousos e decolagens, garantindo a conectividade e a acessibilidade à região. Sadi Peixoto, gerente do Aeroporto de Navegantes, compartilhou seu otimismo e preparação para o período. “Estamos muito satisfeitos em receber um número significativo de passageiros durante este período de Páscoa. Nossa equipe está empenhada em garantir que todos os viajantes tenham uma experiência tranquila e segura aqui no Aeroporto de Navegantes. Oferecendo um serviço de qualidade e contribuindo para que todos cheguem aos seus destinos com conforto e satisfação”, afirmou Peixoto.

Essa tendência de aumento no tráfego aéreo não se restringe apenas ao Aeroporto de Navegantes, mas se estende a todos os 14 aeroportos operados pela CCR Aeroportos no Brasil, onde se espera que cerca de 230 mil passageiros circulem no mesmo intervalo. Este fenômeno sublinha a vitalidade do setor aéreo brasileiro e seu papel fundamental em facilitar as conexões humanas e explorar a rica tapeçaria cultural e natural do país durante um dos feriados mais queridos pelos brasileiros.