O Hotel Continental Inn e o Grand Carimã Resort & Convention Center foram os grandes destaques na Premiação Anual 2023, promovida pelo Visit Iguassu. Esta iniciativa, parte da campanha “Arrecadou, ganhou!”, tem como objetivo reconhecer e valorizar o trabalho dos profissionais da recepção dos hotéis associados que contribuem para a arrecadação da taxa de turismo, uma fonte crucial de renda para o Instituto.

Cada um dos hotéis contemplados recebeu um vale de R$1000 em compras para os colaboradores da recepção, além de dois dias de hospedagem em um dos resorts associados à entidade. Essa premiação não apenas reconhece o esforço desses profissionais, mas também os incentiva a continuar seu excelente trabalho em prol do turismo em Foz do Iguaçu.

Ao longo de 2023, a campanha também premiou mensalmente hotéis com melhor desempenho na arrecadação da taxa de turismo. Empreendimentos como Foz Presidente Comfort Hotel, Rafain Palace Hotel & Convention Center, Vivaz Cataratas Hotel Resort, e outros, foram agraciados com vale compras no valor de R$500 e jantares para duas pessoas em restaurantes associados ao Visit Iguassu.

Jaime Mendes, presidente do Visit Iguassu, explica que os recursos obtidos com a taxa de turismo são utilizados integralmente em ações para atrair mais visitantes de lazer, negócios e eventos. “Consequentemente eles revertem na manutenção e incremento dos postos de trabalho e na distribuição de renda na cidade e região turística”, afirma.

A campanha “Arrecadou, Ganhou!”  reconhece o trabalho dos profissionais da recepção, além de sensibiliza os participantes sobre a relevância do turismo para o desenvolvimento socioeconômico de Foz do Iguaçu. Como principal setor econômico da cidade, o turismo impacta mais de 50 segmentos produtivos, evidenciando seu potencial para gerar emprego e renda.