Um recente levantamento realizado pela RDC Viagens, empresa com 30 anos de experiência no mercado de assinatura de viagens, revelou que os assinantes priorizam destinos nacionais em suas escolhas de viagem. Analisando mais de 400 mil viagens realizadas ao longo de 2023, a pesquisa identificou os dez destinos mais visitados pelos assinantes, com destaque para a predominância do nordeste no ranking.

Para Maurício Fajolli, diretor Financeiro da RDC Viagens, a grande vantagem da modalidade é a possibilidade de uso dos créditos com maior flexibilidade e comodidade no processo de reserva, como em hospedagem, passagem aérea, cruzeiro, locação de carro e passagem de ônibus. “O assinante pode usufruir dos serviços da assinatura tanto para passear durante as férias quanto para visitar a família em outra cidade, por exemplo. Seja em viagens para lazer ou a trabalho, a pessoa pode viajar a qualquer momento apenas pagando parcelas que não comprometem o orçamento mensal”, revela.

Confira os destinos mais visitados pelos assinantes em 2023, de acordo com a RDC Viagens:

10 – Belo Horizonte – Capital mineira conhecida por sua atmosfera de cidade do interior e sua rica cultura gastronômica e histórica.

09 – Salvador – Capital baiana que encanta com sua história, cultura e culinária típica, além de ser um polo de negócios em crescimento.

08 – Camaçari – Destino litorâneo na Bahia, conhecido por suas belas praias, festivais populares e atividades culturais.

07 – Porto Seguro – Localizado no litoral sul da Bahia, é famoso por suas praias paradisíacas, pontos turísticos históricos e animada vida noturna.

06 – Brasília – Além de ser a capital política do Brasil, é reconhecida por sua arquitetura única e diversidade cultural.

05 – Gramado – Cidade do Rio Grande do Sul conhecida como a “Europa do Brasil”, oferece uma atmosfera encantadora, especialmente durante o inverno.

04 – Fortaleza – Capital do Ceará, é um destino querido pelos turistas por suas belas praias e rica cultura.

03 – Rio de Janeiro – Com seus cartões-postais icônicos, como o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar, é uma cidade que combina cultura, praia e negócios.

02 – São Paulo – Maior metrópole do país, é conhecida por sua agitação cultural, gastronômica e empresarial.

01 – Caldas Novas – Localizada em Goiás, é famosa por suas águas termais e parques aquáticos, sendo um destino ideal para férias em família.

“Foram mais de 900 cidades atendidas, 65 mil reservas e 190 mil hóspedes pela RDC Viagens em 2023. Para os próximos anos, a projeção é que a empresa continue com uma média de crescimento de 15% ao ano”, finaliza Maurício.