A Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) participou da confraternização promovida pela SKY Airline, na última quarta-feira (3), no auditório do Aeroporto de Salvador (BA), reunindo as principais agências de viagens da cidade e a Rede Vinci Airports, que administra o terminal. O encontro foi realizado para celebrar as operações low cost (baixo custo) da SKY na Bahia. A companhia também anuniou um aumento na frequência ao Brasil para temporada de neve.

A companhia aérea, que já oferece voos de Santiago (Chile) para Salvador, com escala em Montevidéu (Uruguai), duas vezes por semana (terça e domingo), decidiu ampliar os investimentos no estado. A partir de 1º de julho, a empresa terá também voos diretos de Santiago para a capital baiana, com duas frequências semanais (segunda e sexta).

“Iniciamos a parceria com o governo baiano, oferecendo os voos do Chile para Salvador, com escala no Uruguai, que estão indo muito bem. Agora, dentro da oferta de novas linhas importantes para o Brasil, adicionamos, na Bahia, a conectividade direta com Santiago, que tem tudo para ser um sucesso”, declarou Nicolas Di Maio, chefe de Negócios Internacionais da SKY, .

“O Governo do Estado atua fortemente, com ações de promoção do destino Bahia na América do Sul, visando atrair mais turistas estrangeiros. Temos dado um enfoque cada vez maior ao mercado internacional e colhido bons resultados”, ressaltou a chefe de Gabinete da Setur-BA, Giulliana Brito.

Para Jean Paul Gonze, presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens na Bahia (Abav-BA), “a divulgação que o governo faz dos destinos baianos no exterior é fundamental para a captação de novos voos internacionais para o estado, como aconteceu com a SKY, trabalho que deve seguir, para que outras linhas sejam conquistadas”.

“É muito importante que o trabalho não seja somente na atração do voo, mas no desenvolvimento dele, nas ações de promoção, tanto no mercado internacional quanto no de Salvador, porque facilita a comercialização do produto. É uma parceria constante, envolvendo Setur-BA, Abav, Vinci e SKY”, completou Marcus Campos, gerente de Marketing e Negócios da Vinci no Brasil.