A Explora Journeys, marca de viagens marítimas e de estilo de vida de luxo do Grupo MSC, fez uma colaboração com o mestre perfumista Alberto Morillas, da empresa holandesa-suíça dsm-firmenich, para criar uma fragrância personalizada, a “Mandala Blue”. Nascido em Sevilha, a carreira de Alberto Morillas começou há 50 anos e inclui a criação de algumas das fragrâncias mais icônicas de todos os tempos.

De acordo com o perfumista, a “Mandala Blue” by Explora Journeys, captura a quintessência da filosofia do “Ocean State Of Mind”, oferecendo uma fragrância intensa que relaxa, conecta, desperta os sentidos e transforma quem a usa. Ela reflete a exploração e o toque cosmopolita das luxuosas experiências de viagens marítimas da Explora Journeys.

A fragrância apresenta uma combinação harmoniosa de notas de topo, incluindo Bergamota, Mandarina e Petitgrain Paraguai; notas de meio de Jasmim, Fava Tonka e Flor de Laranjeira; e notas de base de Âmbar Marinho, Madeira de Guaiac e Almíscar. Essa fragrância contrastante reflete o sol quente e a brisa fresca do mar, expressando a essência da exploração e da descoberta. A fragrância personalizada será utilizada em um difusor nas suítes e em amenities, se tornando parte integrante da experiência luxuosa a bordo da Explora Journeys, evocando uma sensação única a cada uso.

Alberto Morillas é conhecido por sua maestria olfativa, tendo criado diversos perfumes, inclusive de marcas como Cartier, Calvin Klein, Giorgio Armani, Gucci, Bulgari, Mugler, Kenzo e Marc Jacobs.

Falando sobre sua inspiração para “Mandala Blue”, Alberto Morillas revelou como costuma ser o seu processo. “Criar um perfume é contar uma história; ele deve te levar a algum lugar. Eu adoro o Mediterrâneo, por isso é possível encontrar no Mandala Blue notas leves e frescas do mar, combinadas com notas cítricas da bergamota e da tangerina e alguns florais de jasmim e flor de laranjeira, que me lembram a primavera em Sevilha.”

“A fragrância foi elaborada para despertar os sentidos e inspirar uma sensação de descoberta, recriando aquele aroma almiscarado do sol quente em terraços de madeira teca, acentuado pela brisa do mar e pelos cheiros inebriantes da Europa no verão”, disse Morillas.

Koray Savas, vice-presidente de Operações de Hotelaria da Explora Journeys, disse: “Estamos orgulhosos em ter Alberto Morillas criando essa primorosa e requintada fragrância para a Explora Journeys. Sua arte eleva nossa experiência de luxo, infundindo cada viagem com uma jornada sensorial extraordinária. Essa colaboração celebra a exploração, a sofisticação e o poder transformador”.

A Culti Milano, pioneira na Culture of Ambience, foi escolhida pela Explora Journeys como parceira para criar os difusores de ambientes e a linha de amenities para os hóspedes. A marca representa uma viagem à tradição do “Made in Italy”, que criou a Culture of Ambience no final dos anos 1980: fragrâncias capazes de vestir e decorar espaços, colocadas em um frasco de vidro transparente, simples e ao mesmo tempo elegantes, difundidas graças ao sistema de varetas de rattan, um material versátil capaz de liberar naturalmente as notas perfumadas de uma fragrância.

“Estamos honrados com esta prestigiosa colaboração, que contribui para proporcionar aos hóspedes da Explora Journeys uma experiência excepcional e inesquecível, com atenção aos detalhes, representada pela imagem do difusor de ambientes, que agora se tornou um símbolo icônico no mundo das fragrâncias”, declarou Pierpaolo Manes, CEO da Culti Milano.