A Turkish Airlines atingiu um novo marco em 2023, transportando 83,4 milhões de passageiros, apesar das tensões geopolíticas e incertezas macroeconômicas em curso. Além desta conquista, a companhia aérea também divulgou aumento na sua frota, aumentando o número de aeronaves em 12%; destacou os prêmios de “Cinco Estrelas Global” pela Apex, e “Melhor Companhia Aérea da Europa”, pela Skytrax; e empregou mais de 83 mil pessoas.

A capacidade de passageiros domésticos aumentou em 23,5% em comparação com 2022, ultrapassando 30 milhões, enquanto nas rotas internacionais houve um aumento de 16%, transportando 53 milhões de passageiros, um aumento de 14%. Destaca-se que o número de passageiros em países europeus com populações turcas significativas aumentou mais de 20% em relação ao ano anterior.

A Turkish Airlines superou sua capacidade internacional de 2019 em 27%, destacando-se na indústria, enquanto a capacidade global de voos internacionais permaneceu 12% abaixo dos níveis de 2019 em 2023. Além disso, o Aeroporto de Istambul emergiu como o principal europeu em termos de número diário de voos, resultado dos investimentos em infraestrutura de aviação.

Voando para 133 países em 364 destinos com 24 cargueiros e 416 aeronaves de passageiros, a Turkish Cargo aumentou sua tonelagem de frete em 16% em comparação com 2019, classificando-se em quarto lugar entre as principais transportadoras aéreas de carga do mundo.

Após os terremotos em Kahramanmaraş, a companhia apoiou ativamente os esforços de socorro em voos humanitários gratuitos e doando dois bilhões de TL para apoiar a região e construir mil casas para as vítimas.