BRL - Moeda brasileira
EUR
6,49
USD
5,55

Cresce em quase 10% o número de passageiros da LATAM

A LATAM acaba de divulgar seus dados operacionais mais recentes, revelando que registrou 8,5 milhões de passageiros transportados em voos domésticos no Brasil durante o período de janeiro a março deste ano. Esse volume representa um aumento de quase 10% em comparação com o mesmo período do ano anterior, quando a companhia alcançou a marca de 7,8 milhões de passageiros. Esse crescimento demonstra a eficiência e competitividade da LATAM após os desafios enfrentados durante a pandemia de Covid-19, consolidando sua posição de destaque no mercado brasileiro.

“Os resultados de fevereiro comprovam que estamos em mais um ano de crescimento de demanda e de oferta. Seguimos comprometidos em ampliar a capacidade da aviação brasileira e o acesso à aviação em todo o País”, comenta Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

No primeiro trimestre de 2024, a LATAM registrou um crescimento de 8% na demanda doméstica de passageiros medida em RPK¹ e ampliou em 4,7% a oferta doméstica de assentos medida em ASK² em comparação com o mesmo período de 2023. Esse desempenho positivo reflete o contínuo compromisso da companhia em atender às necessidades dos passageiros e oferecer uma rede abrangente de voos domésticos no Brasil.

A LATAM é reconhecida como a empresa aérea que mais cresceu no Brasil desde o início da pandemia, demonstrando um compromisso sólido em fortalecer sua presença no mercado nacional. Em 2023, a companhia transportou 33 milhões de passageiros domésticos no país, representando um crescimento de 8% em comparação com o ano anterior. Para 2024, a LATAM prevê um novo crescimento de 7% a 9% em sua operação doméstica no Brasil, com a adição de mais de 3 milhões de assentos ao longo do ano.

Além disso, no primeiro trimestre de 2024, a demanda de passageiros de todo o grupo LATAM teve um crescimento de 22,3% em relação ao mesmo período de 2023, enquanto a oferta de assentos aumentou em 17,5%. Na operação cargueira, a empresa também registrou um aumento significativo de 13,4% na capacidade em relação ao primeiro trimestre de 2023.

 Confira os resultados completos abaixo:


¹ RPK sigla em inglês para Passageiros-Quilômetros Transportados.

¹ ASK sigla em inglês para Assentos-Quilômetros Oferecidos.

³ ATK sigla em inglês para Tonelada-Quilômetros Oferecidos.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

Smiles fecha parceria com BTG Pactual...

Nova aliança permite converter pontos do BTG em milhas Smiles para uso em passagens, hotéis, seguros e mais

Administradoras judiciais da 123 Milhas alertam...

Mais de 800 mil credores devem ignorar pedidos de dados bancários por canais não oficiais; pagamentos ainda não foram liberados no plano de recuperação judicial

Agaxtur reforça canal B2B e premia...

Operadora Agaxtur homenageia principais vendedores da NCL e inicia pacote de relacionamento com o canal B2B

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS