Campinas (SP) – Presenta na 46ª Abav TravelSP, Breno Mesquita, CEO da BBC Eventos, contou alguns detalhes sobre a próxima edição do Minas Travel Market (MTM), marcado para os dias 26 e 27 de abril. “Estamos muito animados com esta primeira edição do MTM. É um marco para o turismo em Minas Gerais”, compartilha o executivo.

O evento já se destaca pela sua abrangência, sobretudo das caravanas. “Conseguiremos reunir agentes de viagens do Nordeste, incluindo Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, além de caravanas de Goiás, Brasília e Rio de Janeiro”, revela Mesquita, evidenciando o alcance nacional do evento. Segundo ele, as caravanas devem representar 25% do público visitante.

Com a previsão de receber 2 mil profissionais do setor e 110 estandes, Mesquita destaca a ênfase na capacitação, liderada pela curadora Thais Medina. “Queremos oferecer não apenas um espaço de negócios, mas também oportunidades de aprendizado e crescimento para os participantes”, afirma.

Uma das grandes novidades deste ano é o foco no modelo B2B, visando potencializar as oportunidades de negócios entre os participantes. “Queremos criar um ambiente propício para a geração de negócios, facilitando as conexões entre os profissionais do setor”, comenta.

Além disso, o MTM contará com uma festa de boas-vindas,, proporcionando uma experiência autenticamente mineira aos participantes. “Será uma oportunidade única de celebrar e estabelecer conexões entre os profissionais do turismo”, diz o CEO, que ressalta o apoio crucial da Belotur e do Governo do Estado para o sucesso do evento. “A colaboração desses parceiros foi fundamental para tornar o MTM uma realidade”, reconhece Mesquita.

Como organizador também do Brazil Travel Market, que acontecerá em outubro no Ceará, Mesquita avalia essa como uma oportunidade para que as empresas e destinos de Minas Gerais ampliem seu alcance e também participem do evento no Nordeste, principalmente destino do interior de Minas Gerais que desejam se tornar expositores independentes.

Em relação ao futuro do evento, Mesquita é otimista. “Acreditamos que o MTM tem o potencial de se tornar um evento de referência no calendário turístico de Minas Gerais”, afirma. “Queremos dobrar a participação e a abrangência no próximo ano, consolidando o MTM como um impulsionador do Turismo no estado”, conclui. , mas um catalisador do crescimento e desenvolvimento do turismo em Minas Gerais e no Brasil.

A reportagem do Brasilturis Jornal viaja à convite da Abav-SP | Aviesp e com o apoio da Shift Mobilidade Corporativa e da Affinity Seguro Viagem