BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

Minas Travel Market visa atrair 2 mil visitantes e aposta em caravanas

Campinas (SP) – Presenta na 46ª Abav TravelSP, Breno Mesquita, CEO da BBC Eventos, contou alguns detalhes sobre a próxima edição do Minas Travel Market (MTM), marcado para os dias 26 e 27 de abril. “Estamos muito animados com esta primeira edição do MTM. É um marco para o turismo em Minas Gerais”, compartilha o executivo.

O evento já se destaca pela sua abrangência, sobretudo das caravanas. “Conseguiremos reunir agentes de viagens do Nordeste, incluindo Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, além de caravanas de Goiás, Brasília e Rio de Janeiro”, revela Mesquita, evidenciando o alcance nacional do evento. Segundo ele, as caravanas devem representar 25% do público visitante.

Com a previsão de receber 2 mil profissionais do setor e 110 estandes, Mesquita destaca a ênfase na capacitação, liderada pela curadora Thais Medina. “Queremos oferecer não apenas um espaço de negócios, mas também oportunidades de aprendizado e crescimento para os participantes”, afirma.

Uma das grandes novidades deste ano é o foco no modelo B2B, visando potencializar as oportunidades de negócios entre os participantes. “Queremos criar um ambiente propício para a geração de negócios, facilitando as conexões entre os profissionais do setor”, comenta.

Além disso, o MTM contará com uma festa de boas-vindas,, proporcionando uma experiência autenticamente mineira aos participantes. “Será uma oportunidade única de celebrar e estabelecer conexões entre os profissionais do turismo”, diz o CEO, que ressalta o apoio crucial da Belotur e do Governo do Estado para o sucesso do evento. “A colaboração desses parceiros foi fundamental para tornar o MTM uma realidade”, reconhece Mesquita.

Como organizador também do Brazil Travel Market, que acontecerá em outubro no Ceará, Mesquita avalia essa como uma oportunidade para que as empresas e destinos de Minas Gerais ampliem seu alcance e também participem do evento no Nordeste, principalmente destino do interior de Minas Gerais que desejam se tornar expositores independentes.

Em relação ao futuro do evento, Mesquita é otimista. “Acreditamos que o MTM tem o potencial de se tornar um evento de referência no calendário turístico de Minas Gerais”, afirma. “Queremos dobrar a participação e a abrangência no próximo ano, consolidando o MTM como um impulsionador do Turismo no estado”, conclui. , mas um catalisador do crescimento e desenvolvimento do turismo em Minas Gerais e no Brasil.

A reportagem do Brasilturis Jornal viaja à convite da Abav-SP | Aviesp e com o apoio da Shift Mobilidade Corporativa e da Affinity Seguro Viagem

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Allianz Parque Tour atrai turistas após...

Passeio por bastidores da arena ganha força com férias e a Copa do Mundo de Clubes, oferecendo experiência completa a todas as idades

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

Praia Grande vai ganhar terminal de...

Projeto de Praia Grande inclui VLT subterrâneo para acesso ao Litoral Plaza e capacidade para até 12 mil passageiros por escala

IOF em pauta: edição de junho...

Edição de junho do Brasilturis Jornal abordou com exclusividade os impactos do aumento do IOF sobre o turismo emissivo e o trade corporativo

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS