Jordan Schlipken Croes, diretor da Aruba Travel Authority, esteve presente na 11ª World Travel Market Latin America (WTM LA 2024) – feira de Turismo que acontece entre os dias 15 e 17 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Pela primeira vez no Brasil, o executivo aproveitou a ocasião para revelar o crescimento de 49% de brasileiros em Aruba, além de planos para ampliar este número para este ano.
Croes conta que o escritório de Aruba está presente no Brasil há mais de dez anos, mas é a primeira vez que o País recebe 10 sócios da entidade de promoção turística. “É a maior delegação de Aruba para o Brasil na história, com diversos executivos de empreendimentos turísticos do destino. O Brasil é o mercado que mais tem crescido, tanto na América Latina como no mundo. Há muita demanda de brasileiros para Aruba e estamos aqui presentes justamente para reforçar esse crescimento”, explica.
No ano passado, Aruba chegou a receber cerca de 14 mil brasileiros. Para este ano, o destino espera alcançar a marca de 17 a 18 mil visitantes brasileiros, além de reforçar o posicionamento como destino de grupos de incentivo e MICE. “Para isso, estamos conferindo um incentivo de até US$ 6 mil, a depender do número de noites, para grupos poderem gastar no destino. É um dos nossos principais pilares comerciais para este ano”, revela Croes.
Para inspirar ainda mais o crescimento do destino, o executivo revela que será lançada, na quarta-feira (17), uma série produzida em parceria com a HBO, a Blue Lizard Effect, que estará disponível na plataforma de straming MAX para toda a América Latina. “A produção audiovisual foi totalmente construída pelos olhos de quem mora lá, desde representantes do destino até artesãos e profissionais do Turismo. É uma perspectiva pouco explorada pelos brasileiros e estimamos que contaremos com cerca de 150 milhões de espectadores no mundo todo”, adianta Croes.
Por fim, o executivo ressalta que Aruba não é um destino que faz Turismo, mas que vive do Turismo. “O setor representa 80% do Produto Interno Bruto (PIB) do país. Os agentes de viagens e os escritórios de Aruba estão aí justamente para garantir esse trabalho de continuar trazendo visitantes e uma estrutura robusta de relacionamento com o trade turístico brasileiro. Temos, inclusive, uma série de treinamentos disponíveis gratuitamente na plataforma Ace, por meio de cadastro”, destaca Croes.
O Brasilturis realiza a cobertura da WTM Latin America com o apoio do Cluster Paulista da rede Atlantica Hotels e com proteção Affinity Seguro Viagem
Agenda