BRL - Moeda brasileira
EUR
6,38
USD
5,42

Chieko Aoki marca presença inesperada na WTM Latin America 2024

Chieko Aoki, fundadora e presidente do grupo Blue Tree Hotels, fez uma presença inesperada nesta terça-feira (16), durante na WTM Latin America 2024 – feira de Turismo que acontece entre os dias 15 e 17 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). A empresária da hotelaria aproveitou a ocasião para compartilhar insights sobre o desempenho do mercado turístico e a importância de feiras de Turismo para o fomento de negócios. Vale dizer que arede hoteleira encerrou 2023 com receita de vendas 48% maior que o ano anterior.

“Observamos uma retomada gradual desde o ano passado, e embora este ano esteja indo bem, há uma incerteza em relação ao próximo ano. Os resultados dos outros setores definitivamente afetam o mercado como um todo, porém acredito que nenhum deles esteja tão aquecido como o Turismo”, destacou Chieko. “Isso fica ainda mais evidente com a alta adesão e o volume de negócios realizados em feiras de Turismo como essa”, complementa, em entrevista exclusiva para o Brasilturis durante a WTM Latin America 2024. 

Chieko ressaltou a importância de eventos, convenções e feiras como a WTM Latin America para impulsionar o entusiasmo e a movimentação no mercado. “É fundamental reunir-se com os profissionais do setor, compartilhar resultados, contar as novidades e fomentar os negócios. Todos têm um papel importante nesse processo, desde as empresas expositoras e autoridades do Turismo até a imprensa e os visitantes da feira. Se não movimentamos o mercado, os resultados ficam estagnados”, enfatizou a CEO.

A dama da hotelaria também abordou a necessidade de atender às expectativas dos clientes, controlar os custos e maximizar o faturamento. “É preciso fazer o que deve ser feito, garantir um atendimento excepcional ao cliente, manter um olhar atento aos custos e buscar oportunidades para gerar receita. A tecnologia desempenha um papel importante nesse processo, permitindo que realizemos atividades de forma mais eficiente e rápida”, explicou.

Ela comparou essa evolução tecnológica ao ato de decorar um bolo, enfatizando que, embora os detalhes e a aparência possam mudar, a essência continua a mesma. “No Turismo, a essência é proporcionar aos turistas uma viagem memorável e gratificante. Não podemos perder de vista esse objetivo fundamental”, pontua Chieko. “Precisamos garantir que os turistas não apenas viajem, mas também desfrutem e se apaixonem pela experiência. É isso que nos motiva e nos impulsiona a continuar aprimorando nossos serviços e oferecendo o melhor para nossos hóspedes”, conclui a CEO da Blue Tree Hotels.

O Brasilturis realiza a cobertura da WTM Latin America com o apoio do Cluster Paulista da rede Atlantica Hotels e com proteção Affinity Seguro Viagem

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Gol celebra São João com voo...

Ação da Gol incluiu serviço de bordo especial, brindes e presença dos personagens Chico Bento e Rosinha desde o lounge até o desembarque

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

Arraiá nos Trilhos leva festa julina...

Programação gratuita do Arraiá nos Trilhos inclui atrações para todas as idades e acesso aos vagões e locomotivas históricas da ferrovia

Rumores sobre desastre natural afetam turismo...

Governo nega possibilidade de previsão precisa e reforça confiança nos sistemas de monitoramento e segurança do Japão

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS