Chieko Aoki, fundadora e presidente do grupo Blue Tree Hotels, fez uma presença inesperada nesta terça-feira (16), durante na WTM Latin America 2024 – feira de Turismo que acontece entre os dias 15 e 17 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). A empresária da hotelaria aproveitou a ocasião para compartilhar insights sobre o desempenho do mercado turístico e a importância de feiras de Turismo para o fomento de negócios. Vale dizer que arede hoteleira encerrou 2023 com receita de vendas 48% maior que o ano anterior.

“Observamos uma retomada gradual desde o ano passado, e embora este ano esteja indo bem, há uma incerteza em relação ao próximo ano. Os resultados dos outros setores definitivamente afetam o mercado como um todo, porém acredito que nenhum deles esteja tão aquecido como o Turismo”, destacou Chieko. “Isso fica ainda mais evidente com a alta adesão e o volume de negócios realizados em feiras de Turismo como essa”, complementa, em entrevista exclusiva para o Brasilturis durante a WTM Latin America 2024. 

Chieko ressaltou a importância de eventos, convenções e feiras como a WTM Latin America para impulsionar o entusiasmo e a movimentação no mercado. “É fundamental reunir-se com os profissionais do setor, compartilhar resultados, contar as novidades e fomentar os negócios. Todos têm um papel importante nesse processo, desde as empresas expositoras e autoridades do Turismo até a imprensa e os visitantes da feira. Se não movimentamos o mercado, os resultados ficam estagnados”, enfatizou a CEO.

A dama da hotelaria também abordou a necessidade de atender às expectativas dos clientes, controlar os custos e maximizar o faturamento. “É preciso fazer o que deve ser feito, garantir um atendimento excepcional ao cliente, manter um olhar atento aos custos e buscar oportunidades para gerar receita. A tecnologia desempenha um papel importante nesse processo, permitindo que realizemos atividades de forma mais eficiente e rápida”, explicou.

Ela comparou essa evolução tecnológica ao ato de decorar um bolo, enfatizando que, embora os detalhes e a aparência possam mudar, a essência continua a mesma. “No Turismo, a essência é proporcionar aos turistas uma viagem memorável e gratificante. Não podemos perder de vista esse objetivo fundamental”, pontua Chieko. “Precisamos garantir que os turistas não apenas viajem, mas também desfrutem e se apaixonem pela experiência. É isso que nos motiva e nos impulsiona a continuar aprimorando nossos serviços e oferecendo o melhor para nossos hóspedes”, conclui a CEO da Blue Tree Hotels.

O Brasilturis realiza a cobertura da WTM Latin America com o apoio do Cluster Paulista da rede Atlantica Hotels e com proteção Affinity Seguro Viagem