Travel Next Minas cresce e anuncia a segunda edição

São Paulo (SP) – Na última quarta-feira (17), durante a 11ª WTM Latin America, o Brasilturis conversou com Rubia Coser e Aline Glaeser, diretoras do Travel Next Minas, feira de turismo que já está com dada marcada para agosto desde ano. A segunda edição da Travel Next, promete superar as expectativas do ano anterior, trazendo inovações e um crescimento significativo em relação à sua estreia.

A primeira edição do Travel Next Minas, foi realizada em um espaço de 2.500 metros quadrados, contou com a presença de 300 marcas, envolvendo 17 estados, e segundo uma pesquisa do SEBRAE, gerou cerca de 40 milhões em negócios. Este ano, a expectativa é ainda mais ambiciosa: “Triplicamos o espaço e duplicamos a oferta de conteúdo”, afirma Aline Glaeser, diretora do evento, destacando a mudança para o Expominas, espaço que oferece uma área de 6.000 metros quadrados para as atividades da feira.

Uma das grandes novidades para 2024 é a ênfase na experiência do visitante. “Não queremos que as pessoas apenas passem pelos stands. Este ano, temos uma área especial para ativações sensoriais, onde cada experiência é pensada para imergir o visitante no destino ou serviço apresentado”, explica Glaeser, enfatizando o uso de recursos como realidade aumentada e apresentações interativas.

Além do foco em expansão e tecnologia, a Travel Next também investe em conteúdo qualitativo. “Desde a primeira edição, introduzimos trilhas de conhecimento dentro da feira, projetadas para maximizar o aproveitamento dos agentes de viagem através de capacitações e networking”, adiciona Rubia Coser, diretora da feira. Este ano, o evento contará com palestras de especialistas internacionais, workshops e uma nova seção dedicada ao turismo de luxo, com serviços personalizados e agendados previamente.

O evento ainda introduzirá uma novidade tecnológica: um robô interativo que ajudará na interação com os visitantes, servindo não só para entretenimento, mas como uma ferramenta de engajamento, capaz de coletar dados e oferecer uma experiência personalizada.

A aposta é que, com um formato que une tecnologia, inovação e uma gestão focada em experiências de alto valor agregado, a Travel Next se estabeleça como um marco no calendário de eventos de turismo no Brasil, impulsionando a economia local, além do desenvolvimento do setor turístico nacional.

Últimas notícias

Voll participa do Zendesk Relate 2025 e reforça foco na experiência do cliente

A Voll, especialista em viagens corporativas digitais na América...

Renata Leite é a nova executiva comercial do Grupo EHTL em SP

O Grupo EHTL anuncia a chegada de Renata Leite...

Azul Cargo cresce 35% no e-commerce e projeta avanço para 2025

A Azul Cargo Express consolidou sua posição de destaque...

Costao do Santinho inaugura bar temático dedicado ao esporte

O Costao do Santinho Resort, em Florianópolis, acaba de...

Visa e Embratur firmam parceria para mapear turismo internacional no Brasil

A Visa e a Embratur anunciaram uma parceria estratégica...

Tópicos

Voll participa do Zendesk Relate 2025 e reforça foco na experiência do cliente

A Voll, especialista em viagens corporativas digitais na América...

Azul Cargo cresce 35% no e-commerce e projeta avanço para 2025

A Azul Cargo Express consolidou sua posição de destaque...

Costao do Santinho inaugura bar temático dedicado ao esporte

O Costao do Santinho Resort, em Florianópolis, acaba de...

Visa e Embratur firmam parceria para mapear turismo internacional no Brasil

A Visa e a Embratur anunciaram uma parceria estratégica...

Camila Dantas assume gerência-geral do Linx Galeão, do Grupo Wish

O Grupo Wish anuncia Camila Dantas como a nova...

16º Top MSC: veja fotos da premiação da MSC Cruzeiros

A MSC Cruzeiros reuniu cerca de 300 convidados para...

FOHB renova parceria com B2B.reservas e reforça aposta na tecnologia para 2025

O Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB) renovou,...
spot_img

Relacionados